segunda-feira, 11 de maio de 2009

COMPLICADO É A VIDA. COMO ENTENDÊ-LA?

Foto: Fernado figureido
.
.
Quem consegue entender a vida?

Vida, medida pelo tempo, passado, presente, futuro, chega-se ao final da trajetória, não sabendo definir em que tempo vive.

Complicado!

Complicado, é a razão do tempo para definir ou determinar exatamente o tempo real ou absoluto do último instante em que se executa uma ação.

Que vida complicada!

Complicados são os padrões que a vida é submetida, que não deixa lacuna para o entendimento, os sistemas sociais como: normas, preconceitos, tradições, culturas, religiões, e os demais hábitos populares, tornam-se verdadeiras teias para a vida.

Onde o sujeito da ação fica oculto, porque só o tempo é o dono absoluto, o conhecimento se torna escravo do sistema, a liberdade é obrigada a se oprimir pelo o sistema arcaico que predomina como se fosse o dono absoluto da razão.

Tenta-se aprender com o passado, querendo viver melhor no presente.

Mais o Presente que deveria ser vivido é apenas um transporte para um tempo desconhecido, que se chama futuro.

O futuro como dono absoluto do tempo esmaga o presente no passado tirando o direito de se viver um momento maior.

O que nos resta é apenas fração de minuto no relógio do tempo, para executar uma ação. A expressão usada “você rouba o tempo” é obsoleto. Porque o próprio tempo rouba o direito que, imaginamos ter para tomar uma decisão.

Ao Término deste pensamento não consegui descobrir se o escrevi no passado, no presente ou no futuro. Só o tempo permitirá descobrir o exato momento.

Quem pode entender a vida através do tempo que lhe é devido?

Complicado, quem entenderá?


Antônio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário