segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Falando de sexo: resposta àquelas perguntas



“Achei muito interessante este assunto que pra mim, não é discutido o sufisciente. Onde eu congrego, sei que não teria nenhum tipo de julgo, disciplinas tolas, onde não agradariam a Deus e de nada adiantariam... Tenho total conhecimento de que Deus pode me perdoar e me mudar, mas eu não consigo sair disto... eu e meu noivo temos cometido pecado, que terão consequências e já o têm, em nosso relacionamento, porém clamo a Deus para nos guardar, mas tenho vivido uma tristeza sem igual e não consigo sair disto... Queria rasgar isto do meu coração... porém sei que é o Senhor quem me molda e faz de novo..."


Amiga anônima,

Sexo no púlpito ainda é tabu, mas isso não significa que ele seja pecaminoso, em si. Deus gosta de sexo, e não criou os humanos assexuados: ele fez nosso corpo, e fez o homem para a mulher, e esta para o homem. Ele não o fez apenas para que pudessemos reproduzir e preservar a espécie, mas para que pudessemos desfrutar mesmo. Deus inventou o orgasmo!

Agora, devemos discernir entre a sexualidade saudável e abençoada por Deus, e o sexo irresponsável, que vê o parceiro(a) como um meio de obter prazer, e não como pessoa. O sexo que tem a benção de Deus é aquele realizado dentro dos limites do matrimônio, onde há dependencia e compromisso mutuo, onde ambos abriram mão de sua individualidade para viver uma vida a dois, e agora são literalmente uma só carne. Isso envolve deixar e unir: um deixar geográfico (a casa da mãe), emocional (cortar o “cordão umbilical”) e financeiro (a responsabilidade de manter o novo lar é dos esposos, e não do sogro ou do pai); e um unir também geográfico (quem casa, quer casa!), emocional (um voto de renúncia ao amor de outros homens, fidelidade) e financeiro (uma vez que ambos são uma só carne, não tem mais essa de MEU dinheiro. Tudo é de ambos). Grosso modo, isso é matrimônio.

Se você “caiu” com o seu noivo, não fique “caída”: levante-se já! Deus perdoa os nossos pecados, se realmente nós nos arrependemos. Agora, uma vez que você pediu perdão, procure evitar certas intimidades, tipo ficar à sós por muito tempo. Prefira lugares públicos, pois à menos que vocês sejam realmente dois doidos de marca maior, vocês não vão fazer “bobagem” na praça da cidade ao meio-dia! Rs... Aguenta aí, minha irmã. Vocês já estão noivos mesmo: falta pouco pra essa benção se concretizar.

Acima de tudo, ore bastante, peça a Deus que te ajude neste momento de debilidade, e busque não dar ocasião à carne. Eu sei que a carne é fraca, mas pecado não é vitamina! =)

Um abraço, do seu amigo;

Leonardo.

Fonte:http://www.pulpitocristao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário