terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Noiva e o seu amante


" Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos " Ezequiel 23:20

Agora, já sabemos que a Igreja de Jesus Cristo não é a sua noiva e que também não somos suas "noivinhas" espalhadas pela face da Terra. Mas infelizmente ainda estamos rodeados por Instituições religiosas que se auto denominam a Igreja e noiva do Cordeiro; é para essas que escrevo hoje. Elas têm suas declarações de fé totalmente encobertas pela escuridão dos pecados no meio dela, até mesmo o seu amor ao noivo que é cantado nas suas composições anti-bíblicas, não passa de meras palavras sem atitudes, não passa de barulho. Jesus disse:

"Se vocês me amam obedecerão aos meus mandamentos"

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama."

"Se alguém me ama obedecerá a minha palavra." João 14: 15, 21 e 23
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)



Se são necessários 3 versículos para se montar uma doutrina, já os temos...Quem ama o Senhor são aqueles que O obedecem. Não se deixem enganar essa é a luta que cada cristão têm, seja ele maduro ou bebê na fé.

Para ilustrar melhor o que quero dizer pedi pra um amigo escrever o texto a seguir:

"Adultério Espiritual

Era uma vez, um casal jovem recém casados morando numa casinha com tudo que precisava para ser feliz. Do jeito que eles tinham sonhado que seria quando fossem casados, que ninguém precisaria voltar para a sua antiga casa depois de se encontrem toda noite. Agora eles podiam gastar todas as suas horas juntos curtindo o seu amor. O rapaz sempre trazia flores pra casa
depois do trabalho e sempre sua linda esposa estava o esperando na porta com seu prato preferido na mesa.

Eles não tinham muito tempo casado, talvez um mês, então tudo ainda era novo, um dia de lua de mel após a outro. Era bom demais. Eles estavam tão felizes. Uma noite, a moça não conseguia dormir. O rapaz sentiu ela se mexendo e perguntou:

“Você está bem?”

“Sim, mas não estou conseguindo dormir. Vou dar uma volta na praça.”

“Beleza, mas se cuide.”

Ele voltou a dormir e somente acordou duas horas depois. Quando ele acordou a primeira coisa que fez foi olhar para o lado da cama e ver se sua amada esposa já estava dormindo. E para a sua surpresa e temor, ela não estava lá. “Onde ela estava?

O que aconteceu?” O medo encheu seu coração. Já era a madrugada e sua esposa não tinha voltado. Ele se vestiu depressa e correu na direção da praça. Chegando perto ele viu as costas dela e foi correndo mais rápido ainda até que viu que ela não estava sozinha, ela estava lá com um outro cara, nos seus braços e eles estavam beijando. Então ele travou no mesmo instante sem saber o que fazer, sem saber o que falar, sem saber o que pensar. E assim, ele simplesmente se virou e voltou para casa, confuso, perdido nos seus pensamentos. “O que aconteceu? O que deu errado? Por quê?”

Na hora que ele virou as suas costas, ela o viu e rapidamente se despediu do rapaz que estava com ela e correu atrás dele. “Amor! Espere! Não é o que você está pensando!” Mas ele não parou e continuou andando. Chegando em casa, ele se sentou no sofá, colocou as mãos na cabeça e chorou. Ela entrou logo atrás dele e se ajoelhou na sua frente também chorando e pedindo
perdão. “Amor, não é o que você está pensando. Eu não fui lá com a intenção daquilo acontecer. Eu realmente não conseguia dormir e fui dar uma volta. Mas, quando eu cheguei na praça, eu vi um namorado antigo meu e sentei para conversar com ele.

Num momento durante a conversa, comecei olhar nos olhos dele e os antigos sentimentos por ele começaram a se despertar e antes de saber o que estava acontecendo, me achei nos seus braços e o beijando. Foi nessa hora que você chegou. Sei que não devia ter acontecido, mas foi sem querer. Eu nem gosto dele. Eu amo você. Você é a paixão da minha vida. Por favor me perdoe.”

Ele não respondeu mas passou o resto da noite sentado no sofá pensando em como a vida dele que era tão perfeita tinha virado tão errada. Ela falou que foi sem querer e não foi algo planejado, mas isso não trouxe nenhum pouco de conforto ao seu coração. Doeu. Doeu mesmo. Mesmo assim, ele a amou e a perdoou em seu coração. Depois um tempo tudo estava de volta,quase no mesmo lugar de antes. Eles eram felizes mais uma vez e tinha-se esperança de um futuro melhor. Até o dia em que ele decidiu fazer uma surpresa e foi buscá-la para almoçarem juntos. Mas quando estava chegando perto de casa e virou na esquina da padaria, viu alguém que parecia com sua esposa perto da orelhão. Ele olhou de novo e sem dúvida, era ela. Só que ela não estava sozinha, mais uma vez estava nos braços do mesmo cara. Ele nem parou seu carro, continuou dirigindo e voltou para o seu trabalho sem almoçar. Só que ela viu o seu carro virar a esquina e foi correndo atrás dele na esperança de que seu amado esposo iria pra casa deles. Mas não, ele não estava lá quando ela chegou. E ela sabia que ele a tinha visto. Então desesperada, ela ligou para ele chorando:

-“Amor, eu vi seu carro” -“Ah é? -Eu vi você também. Estava indo te buscar para almoçarmos juntos, mas você já estava ocupada então voltei para trabalho.”

“Amor, sei que você me viu e posso imaginar no que está pensando. Não é nada disso. Eu fui a padaria para buscar pão para o seu jantar hoje e quando eu cheguei lá meu ex-namorado estava ali e começamos conversar. Não sei o que aconteceu, mas de repente nós estávamos nos beijando. Eu não sei como explicar isso, mas, eu nem gostou dele. Na verdade eu odeio ele. É a você que eu amo. Eu estou apaixonada por você. Por favor, me perdoe. Alô? Alô?”

“Ainda estou aqui.”

“Você ouviu o que eu falei?”

“Ouvi.”

“Eu te amo.”

“Tá legal. Tenho que trabalhar agora.”

E sem dizer “tchau”, ele desligou o telefone. Naquela noite ele voltou para casa mais tarde do que o normal. Ele foi dar uma volta perto do seu trabalho. Tinha muita coisa que precisava pensar e tentar entender. Ele pensou em ir a um bar,mas fazia anos que não entrava num, então não fazia muito sentido. De qualquer jeito, não concertaria em nada. Quando ele chegou em casa, o seu prato preferido estava o esperando na mesa e sua esposa não comenvtou nada do fato de que ele estava atrasado e a comida já estava fria.

“Como foi seu dia?”

“Bom.”

“Fiz seu prato preferido.”

“Não estou com fome.”

“Comeu lá fora.”

“Não.”

E com essa, ele saiu da sala e foi na direção do seu quarto.

“Amor, nós precisamos conversar.”

“Eu não quero conversar. Eu quero dormir.”

Na verdade, ele não dormiu nada aquela noite, mas era melhor do que ouvir a sua esposa tentar
se justificar e ao mesmo tempo declarar seu amor por ele. Ele saiu cedo a próxima manhã para evitá-la e suas conversas. Ele sabia que perdoaria, mas demoraria. Alguns meses depois, a felicidade estava de volta em sua casa e houve uma esperança de um dia terem filhos. Já havia passado tanto tempo desde aquela situação que ele quase nem pensava no que tinha acontecido.

Quando ele perdoava, ele perdoava de verdade e tentava não lembrar ou guardar algo pois ele também não era perfeito. Sábado que estava chegando marcaria um ano desde que se casaram, então ele pediu ao seu patrão permissão para sair cedo na sexta-feira, para poder curtir a tarde com a sua esposa. Com certeza ela estava tão animada quanto ele em pensar que já estavam juntos por quase um ano. Ele parou na ida pra casa para comprar flores pra ela e não eram flores quaisquer não, eram suas preferidas, lírios. Chegando perto de casa ele teve a idéia chegar buzinando. Mas achou que talvez os vizinhos não iam apreciar um cara barulhento, sem se importar ele estava apaixonado ou não, então chegou sem avisar. Entrando em casa, ele ouviu um barulho no quarto. “Ela deveria estar arrumando a cama” pensou. Mas quando entrou no quarto, viu uma cena rolando na sua frente que não estava preparado para ver. Era sua esposa com o mesmo namorado nua na cama e curtindo bastante em cima dele. Essa vez ele não segurou a sua voz, e sem pensar, deixou as flores cair no chão e gritou, “AAAAAHHHHH!!!!! NÃÃÃOOO!!!!!!!!!!!!”

Ela espantada e cheia de medo pulou da cama, no mesmo instante o ex-namorado correu do quarto deixando pra trás suas roupas. E ela, bem ali, se jogou sobre os pés dele pedindo por compreensão, compaixão e misericórdia.

“Amor me perdoe. Eu não sei o que fazer. Eu amo você. Você é o amor da minha vida. O único homem que eu quero. Eu só quero você. Eu nem gosto dele. Na verdade, eu odeio ele. Eu.....”

“Chega!!! Eu não quero ouvir mais as suas palavras falsas, suas promessas vazias, sua mentiras de amor e paixão! Se você me ama, me mostre. Me mostre seu amor através da sua fidelidade! Pare de me trair! E essa é a mesma coisa que Deus está gritando para sua “noiva” que não “consegue” largar os seus namorados, seus amantes, seus pecados do passado. Ele não quer saber das suas desculpas e justificações; suas palavras furadas, suas promessas vazias, suas mentiras.

“Pare de mentir para mim! Eu não quero sua adoração falsa. Eu não quero ver suas mãos sujas sendo levantadas na minha direção. Pare de falar para mim do seu amor! Suas palavras são todas mentiras! Se você me ama, me mostre. Me mostre seu amor sendo fiél a mim! Pare de pecar!”

Jeff Fromholz

Eu não quero destruir nenhuma pessoa com esses estudos, mas sim doutrinas falsas. Que Deus julgue os homens e passe suas obras pelo fogo(ICo.3:10-16). Mas eu não posso ficar calado enquanto a fé pura e simples que Cristo nos deu é abusada e exposta ao ridículo. Como nos disse Judas:

"3 Queridos amigos, tenho tido muita vontade de escrever a vocês sobre a salvação que Deus deu a todos nós. Mas agora acho que devo escrever sobre algo mais, encorajando vocês a defender a fé que Deus confiou uma vez por todas aos santos. "

Defendamos a verdade de Cristo e não temamos a face de homem algum!!!

João Vitor no Crescendo e Compreendendo
Tomei a pilula Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário