terça-feira, 17 de novembro de 2009

Qual seu logotipo?



Aí alguém perguntou ao me ouvir defender a leitura da Bíblia: "De que igreja você é?" olhei fixamente a pessoa, e disse, de nenhuma! Não sou de igreja, sou de DEUS, acredito na Bíblia, tenho a minha Salvação mediante a Cruz ,e me esforço para praticar o amor e fé que CRISTO nos ensinou... acrescentei. Não me disse mais nada...
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)
 

Mas agora estou pensando... foi a resposta certa? Ou a pergunta errada?!? Por que as pessoas hoje acham que quem tem um mínimo de consciência de criatura criada por DEUS tem que andar com uma placa denominando "sou da Assembleia, da Batista, da Universal e outras mais!". Ai também talvez você agora queira saber de qual igreja sou membro! Posso responder, mas isso realmente importa? Isso vai medir a minha espiritualidade? Vai classificar a minha categoria de cristão? Você dirá não... Porém não é bem assim que observo no meio cristão. Você pode me dizer que não, posso até de repente dependendo da argumentação concordar!! Mas essa pré-impressãode que tipo de crente, gospel, evangélico eu sou, surgiu no meio de nossos próprios irmãos!

Daí a moda pega... Claro que não teria como existir um só tipo de igreja, mas acho, sim, que deveríamos ser um só tipo de cristão, o que tem a imagem e semelhança de DEUS... Não pense que estou falando de perfeição divina!!! Falo da imagem de Cristo na terra... humano filho de DEUS! Da semelhança da sua forma de agir... semeando uma vida melhor! Primeiro sejamos nós o templo de DEUS!!!!

Minha amiga Girlene no blog Gi.Silva

P.S.: Creio que o problema foi que nos apegamos demais às discrepâncias do Corpo. Não soubemos suportar uns aos outros. E criamos categorias para que diminuíssem os infortúnios de uma Igreja que celebra a diversidade. Dessa forma o Corpo mutabilizou-se... os braços só ficam com os braços, os dedos só ficam com os dedos, as mãos só ficam com as mãos, os olhos só ficam com os olhos... tudo isso para evitar um membro diferente.

Depois, a única forma de interação é perguntar: "E aí, você faz parte dos braços ou das pernas?"

Um Corpo assim parece-me mais uma grande mutação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário