terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Analogia do “Primeiro Amor”




Quem já aceito a cristo, já ouviu aquela historia do “primeiro amor”, quando se está empolgado e super animado com cristo e com a decisão que você tomou, você quer participar de tudo, ajudar em tudo, ate ai todo bem pelo menos para mim. 
(Para continuar lendo click no Titulo)



Eu só Não entendo quem inventou que: o “primeiro amor” tem prazo de validade. E porque em muitos casos as pessoas realmente permitem que esse “primeiro amor” atinja esse prazo.


Eu não entendo, se algo é bom pra você o normal é você querer que continue pra sempre, mais porque permitimos esse fim?


O SEU “primeiro amor” não esta ligado (e nem deve estar ligado) a qualidade do culto que você vai, a qualidade da palavra que você ouve (lógico que com uma palavra muito boa nos sentimos mais empolgados).O “primeiro amor” deve estar ligado ao valor,ao tempo que você gasta,ao quanto você busca a Deus.Você não pode culpar o pastor por que você perdeu o seu “primeiro amor”,se você perdeu a culpa é SUA, Pastor é Pastor ,não é BABA que tem que ficar cuidando da sua vida INTIMA com Deus.


CULTIVÁ-LO É OBRIGAÇÃO SUA!


Hoje nos CRISTÃOS temos que assumir uma postura firme, diferente, não devemos esperar que em um culto algum pastor nos reviva o “primeiro amor”, nos devemos revivê-lo dias após dia, nos aceitamos a CRISTO, não só a oração dos pastor,não só ir para o templo,não só louvar durante o culto ou durante um show (ou quando esta em casa fazendo nada).Nos aceitamos a Cristo pelo resto de nossas vidas,então não esperem perder,não esperem se ver sem amor para querer buscá-lo,corra atrás, e quando encontrá-lo agarre-o e não o solte mais.


Eu tenho buscado entender o cristianismo, o evangelho e vejo nas paginas que todos os servos do Senhor, têm seus momentos altos e baixos, mais eles conseguiam ver a Deus e amá-lo mesmo assim, e eles nem tinham a ajuda do espírito santo como nos temos hoje, então porque deixamos esse amor acabar? será que o mundo te bombardeia tanto que você não consegue ver Deus te esperando?Eu sei que a vida é complicada que às vezes tem dia que nem deveríamos sair da cama, mais se não fosse assim não iria ter graça. Deus lhe deu a vida para ser vivida e enfrentada dia após dia, mesmo parecendo difícil ou impossível de acreditar dias ruins vem e vão (não é só pelo fato de você ter aceitado a Jesus que seus problemas vão sumir, ao contrario, eles vão continuar) mais quando se esta junto do Senhor amando-o e sendo amado por Ele é mais fácil passar por esses dias, pois ele esta do nosso lado apoiando-nos e se for preciso, carregando-nos.


Eu passo os meus dias ruins: maus sem animo, mais sei que Deus me ama, passo meus dias bons: bem disposto, sabendo ainda que Deus me ama, e sempre, seja La como for o dia, sempre peço pra que ele não deixe-me afastar dele,porque para mim é maravilhoso ter Deus na minha vida e a oportunidade de amá-lo a cada dia,  poder arrepender-me dos meus pecados e poder sentir que ele perdoou e me ama .


O “primeiro amor” para mim ainda é o único, continuo e diário seja La como for o dia (se o dia for BOM amarei ao Senhor, e se o dia for RUIM amarei o Senhor do mesmo jeito, só estarei um pouco stressado com as pessoas, não que eu me stresse fácil VIU)


O AMOR QUE NOS adquirimos ao aceitar a JESUS deve ser vivido dia a, pois dia e acho que o grande desafio é esse, vive-lo e cultivá-lo, às vezes não achamos razoes para nos amar, mais Deus nos ama todos os dias, então tente ser igual a Deus, ame-o e se ame e ame ao próximo a cada manha para que seu “primeiro amor” possa ser o Seu ETERNO E CONSTANTE AMOR.


Texto:Petterson Farlley

Nenhum comentário:

Postar um comentário