quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SIMPLESMENTE EU...


Há dias em que me pego pensando sobre minha fé, meu jeito de viver e encarar a vida, meus amigos, minha família, o que já vivi e o que espero viver, enfim o todo...e isso tudo se embola em minha mente, e ai corro pra ler e ler (vicio declarado, tenho outros e como tenho... não sou nenhum puritano...) pra ver se encontro alguma definição para isso. Acho alguma coisa, mas nada que me satisfaça completamente as minhas inquietações, mas já fico feliz com o que encontrei e agradeço a Deus por aqueles que escreveram o poema ou a reflexão.
 
(Para continuar lendo click no Titulo)
Mas tenho entendido, ou pelo menos estou tentando compreender, que algumas coisas em mim, nunca terão respostas suficientemente satisfatórias no sentido de zerar minhas inquietações, coisas que não sou único a te-las, prova disso é que o Apóstolo Paulo pede para o Senhor, tirar o tal espinho na carne que ele tinha, e a resposta do Senhor, foi no mínimo para gerar outras inquietações, dizendo a ele: Minha graça te basta... palavra essa que até nos dias de hoje, tem muita gente se remoendo com isso.

Gostaria de ser um cara todo resolvido como pai, marido, empresário (esse aqui vou te falar uma coisa...risos), amigo, ser humano, minha fé (no sentido de me ajustar a que modelo de fé), só consigo estar resolvido em uma coisa em Jesus Cristo, como diz Dostoievski "Se alguém me provasse que Cristo não estava na verdade [...] então eu preferiria permanecer com Cristo a permanecer com a verdade".

Não sou ingênuo de pensar que, somente estar resolvido em minha fé em Cristo, todas as outras coisas estarão resolvidas, como diz um grande amigo que tenho “passei dessa fase...”, hoje compreendo que tenho por minhas próprias pernas, caminhar no sentido de me resolver, de achar respostas as minhas inquietações, de procurar dentro de mim o que não pode ser encontrado fora de mim.

Já teve um tempo, em que procurei nas igrejas, púlbitos, em ofertas, em ministérios, em anos proféticos, e tudo o que você imaginar de “evangeliquez”, eu já provei, para encontrar as tais respostas, tudo em vão, longos anos perdidos na doce ilusão que encontraria.

Sabe isso me faz lembrar que vivi, aquelas histórias de criança, o pirata com o mapa do tesouro na mão, em que indo para tal ilha, chegando lá dando setenta passos em direção a montanha, quando encontrar o coqueiro, dois passos a direita, chegando em uma pedra...o mapa está rasgado precisando da outra metade para chegar ao tesouro...Ou seja nunca vou chegar a lugar algum.

Prefiro viver hoje com minhas inquietações, perguntas, até porque é mais barato (tenho sangue de turco) do que viver do jeito que vivia, pagando muito caro para não ter resposta alguma.
E quando falo pagando caro, não é só dinheiro, é vida como todo.

Hoje sou um homem que tenta todos os dias...
Ser um pai melhor, por isso minhas filhas tenham paciência com o papai aqui...
Ser um marido melhor, minha esposa, minha vida, você sim se supera todos os dias, te amo pra sempre...
Ser um filho melhor, meu pai e minha mamãe perdoem esse filhão aqui...
Ser um irmão melhor, meus irmãos temos muito a aprender uns com os outros...
Ser um amigo melhor, nossa quantos verdadeiros amigos...

Esse homem sou eu... tropego neste caminho, hora em pé, hora tropeçando, mas agora certo de que caminho, não sob a tutela ou direção (a tal cobertura espiritual) de um louco que se diz: profeta, apostolo ou sob qualquer outro titulo, caminho no caminho que é Jesus e com a única certeza que tenho, quero me distanciar não das pessoas, mas de toda religião ou religiosidade.

E quem sabe um dia todas as minhas inquietações terão suas respostas...ou quem sabe é para que eu viva, com a mesma resposta que o apostolo Paulo teve....

A minha graça te basta...

E eu digo: amém Senhor!

Olavo Jr



Nenhum comentário:

Postar um comentário