quinta-feira, 30 de abril de 2009

Rob Bell - 04

Nooma 04 #- Sunday


Nooma é uma série produzida por Rob Bell, líder da Mars Hill Church. São idéias e conceitos que o veiculados através de boas metáforas, discursando de forma criativa sobre Deus. Em apenas 10 minutos ele conta alguma história ou conversa alguma coisa com os telespectadores.


Episódio de hoje Sunday

Sunday fala sobre igreja, é bem ousado e questiona o que fazemos e por que fazemos.



Parte 1


Parte 2

terça-feira, 28 de abril de 2009

Morreu ou não morreu no mesmo dia?


Em Gênesis 2. 16-17, Deus dá a seguinte sentença ao homem: “No dia em que comerdes do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal morrerás”. O homem entendeu, não podia comer de determinado fruto, pois se não morreria, todavia Adão e Eva desconsideraram essa ordem e comeram do fruto (Gn. 3.6).

Se continuarmos a ler o texto perceberemos que Adão não morreu no mesmo dia, pelo contrário ele morreu com 930 anos (Gn. 5.5). Então o que aconteceu? Será que Deus falhou em sua palavra? Será que foi uma morte espiritual?

Essa ultima hipótese é muito forte e bem provável que o texto esteja se referindo a uma morte espiritual, uma mudança de eterno para temporário, de imortal para mortal. Entretanto há um elemento curioso, que é apenas um elemento curioso e nada mais que isso.

Em II Pedro 3.8 temos a seguinte afirmação do apóstolo: “Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.” Essa é a disposição do tempo para Deus, conforme nos diz Pedro, e pensar sobre a atuação divina partindo das categorias temporais humanas é altamente especulativo.

Voltando ao nosso texto, Deus diz que o Homem morreria no mesmo dia em que comece daquele fruto. Partindo de Pedro um dia de Deus pode equivaler a mil anos. O livro de Gênesis relata que Adão morreu com 930 anos de idade. Na perspectiva temporal divina Adão morreu no mesmo dia em que comeu do fruto da árvore proibida. Na perspectiva temporal humana Adão morreu 930 anos depois da ordem de Deus.

Resta-nos a dúvida: Morreu ou não morreu no mesmo dia?

Vida: Solidão ou Solidariedade?


Um bom texto para refletir sobre as palavras acima. Agora, ele necessita de uma leitura calma e cuidadosa.


O viver é solitário e solidário. Participamos de miríades de outras vidas que nos alimentam e que alimentamos. Cada vida autônoma é possuída no interior e no exterior por outras vidas. Ninguém nasce só. Ninguém está só no mundo, no entanto, cada um está só no mundo.

O comportamento animal é um desencadeamento initerrupto de esforços para alimentar-se, atacar, defender-se, fugir. Apressa-se, agita-se, erra-se, arrisca-se a vida para comer, isto é, para viver. A desigualdade/diversidade está escrita na determinação genética que enraíza a planta, faz rastejar a serpente, voar a ave. O leão vive de amor e carne fresca e pode dormir três dias após uma boa refeição. Mas bilhões de seres passam a maior parte do tempo à procura de um alimento; vivem para comer mais do que comem para viver. Bilhões de seres passam o tempo à espreita, a espiar, a fugir, vivem mais para sobreviver do que sobrevivem para viver.
.
Existir é um modo de ser aleatório, dependente, em recomeço. O ser vivo é um ser de necessidade e de carência. Não passamos de um redemoinho efêmero, mas computante pois vive baseado no cálculo. Calculamos tudo em nossa vida. Até as plantas calculam, criam estratégias no seu modo de reprodução/disseminação, nas suas inter-relações fitossociológicas. Tudo se passa como se a planta ou a àrvore no seu conjunto constituísse, através das interações informacionais entre células, uma espécie de cerebralidade, indiferenciada do próprio ser, produzindo fito inteligência. Assim como os neurônios associados ao acaso no nosso cérebro não sabem que as suas intercomunicações aos bilhões constituem o nosso pensamento, igualmente os indivíduos celulares de um organismo, policelulares de uma sociedade, polimorfos de um ecossistema, não sabem que as suas interações egoístas e míopes resultam globalmente do conhecimento, da inteligência, da estratégia.

Pelo fato de todo o ser vivo ser um ser de carência e de necessidade, é sempre por computação que responde à necessidade e à carência. E é a associação dinâmica da necessidade e do computo que faz o animal um ser de desejo, de procura, de exploração. No animal não existe, por um lado, a carência; por outro lado, o cálculo; mas existe, na e pela união da carência e do cálculo, a procura.

Embora se comuniquem com o mundo exterior, os seres vivos são, ao mesmo tempo, seres incrivelmente míopes e, para vastos setores de realidade, cegos. As bactérias têm apenas quimio-receptores pobres; os vegetais são desprovidos de redes nervosas. Inúmeras espécies não têm olhos. Os olhos da rã só distinguem o movimento, e não a mosca móvel. Os sentidos podem ser logrados, enganados. Uma macaca pode embalar um manequim como se fosse um filho.

Como dizia linda frase: ser livre é ser dependente e diferente uns dos outros. Salve os antagonismos e a diversidade que obras das mãos de Papai do Céu.

Observem que até Deus é diferente, cada religião constrói a sua configuração de Deus. O Deus da religião A é AZUL, o da Religião B é marrom; o da Religião X é moralista e está no controle de tudo e ainda é “Deus verdadeiro”; Einsten chegou a dizer que Deus era o próprio cosmo infinito e que possuía leis próprias. Cada um puxa a sardinha para o seu lado. Mata-se em nome de Deus; rouba-se em nome de Deus; adestra-se o outro e Nome da “VERDADE”. Nietzsche sabiamente escreveu: Deus é uma construção humana, porque cada um configura de um jeito. Deus criou o homem ou o homem criou Deus? Deus criou a diversidade, inclusive deu ao homem o livre arbítrio e a capacidade de estabelecer especulações sobre Ele que é o próprio MISTÉRIO. Dependemos do Deus construção humana e esse Deus carece de nós para se manter vivo. Os deuses dependem das pessoas para se manterem vivos. Morre-se as civilizações e os deuses morrem junto. Carregamos a morte e a vida dentro de nós. É necessidade humana interagir com os deuses que funcionam como TALISMÃS. Há aqueles que usam a Bíblia, os cânticos, as ideologias, as imagens dos santos, as rezas e orações, os sacrifícios, os martírios, os escritos dos seus líderes e depositam a fé nessas coisas e as coisas acontecem. Fé é fé, é inquestionável, cada um tem a sua.

Mesmo sabendo que o tenho um Deus construto familiar, é com ele que eu me apego, porque não tenho acesso ao Mistério. Diante do mistério eu me sinto solitário. Mas quando eu chamo ele de PAPAI DO CÉU, eu sou abraçado, eu sinto um calor solidário, ouço aquela frase: SEM MIM NADA PODEIS FAZER/ O MEU SOCORRO VEM DE PAPAI QUE ME QUER ABRAÇAR e me dar um CHEIRINHO NO CANGOTE. O abraço de Deus pode ser um abraço de seu amigo. É impossível abraçar a Deus se você não abraça o seu amigo. É impossível conectar-se com o invisível se não conectarmos simbioticamente com o semelhante visível. Ser livre é ser carente uns dos outros.

Sorria! O sorriso de Deus pode ser o sorriso de seu amigo/semelhante.

Abraços!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jeff Dunham With Walter

Ai gente vamos começar a semana rindo um pouco com vocês Waler(kkkkkkk).



Parte 1



Parte 2



Parte 3

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dica de Musica.

Dica de filme pro F.D.S.!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nooma 03 # Trees

Olá, pessoas. Hoje é dia de Nooma. É isso aí, a super série produzida por Rob Bell, líder da Mars Hill Church. A série trata de idéias e conceitos que veiculados através de boas metáforas, discursando de forma criativa sobre Deus e a vida. Em apenas 10 minutos Rob Bell conta alguma história ou conversa alguma coisa com os telespectadores.

Parte 3. Trees. Nos traz um posicionamento bem interessante de nós como igreja na história, tentando nos fazer visualizar nossa missão; O vídeo esta em duas partes, vale a pena conferir.


Parte 1



Parte 2

quarta-feira, 22 de abril de 2009

É isso que você quer pra você?



ou para quem esta na sua frente?

Alguns dados que você deveria saber...

Salve


Salve.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Alcançando o Mundo


“Nós vamos alcançar esse mundo!”
A mentira moderna da igreja cega.

“Claro que vamos alcançar esse mundo. Estamos quase lá. “

“Acho que é mais fácil o coelho da Páscoa botar um ovo de chocolate de verdade.”

Não quero ser a chuva no piquenique de ninguém, mas essa parada de “ a igreja está alcançando o mundo” é uma das coisas mais pregadas, mais enganosas e mais usadas para arrancar um “aleluia!!” da galera, e está bem longe do que poderia ser verdade. Eu teria mais facilidade de acreditar que está nevando no inferno do que na igreja, do jeito que está hoje, estar influenciando alguma coisa neste mundo, muito menos alcançando ele. Fala sério. Não que eu esteja contra essa idéia, acho que seria ótima, mas vejo algumas coisas meio óbvias que impedem a realização desse sonho, coisas que precisam ser abordadas e mudadas.

Hoje em dia há um bom impulso para se conquistar os muçulmanos pra Jesus, mas, na boa, estou obrigado a dizer, “Será?”.

Será que nós temos esperança em alcançar um povo que ora cinco vezes por dia? E se eles ficarem sabendo que a gente fica , às vezes, cinco dias sem orar?

Será que vamos influenciar um povo que mata jovens que transam fora do casamento com nossa moralidade?

Com a nossa santidade fingida?

Com o nosso namoro santo, dentro do qual mais do que a metade dos jovens têm perdido sua virgindade?

E será que nossas igrejas subterrâneas vão impressionar um povo que está disposto a morrer por sua fé?

Vamos ser sinceros aqui, o maior impedimento do Cristianismo ganhar muçulmanos são os próprios cristãos. Que vivem vidas que muitas das vezes não tem nada a ver com o que eles pregam. Falamos em paixão sem amar. Falamos em transformação sem mudar. Falamos em dedicação sem se comprometer. Falamos em estarmos dispostos a morrer, enquanto nos escondemos em nossas igrejas subterrâneas mostrando a nossa vontade e desejo de viver. Nós somente teremos esperança de alcançar o mundo muçulmano, quando a nossa dedicação , no mínimo, alcançar a deles. Quando nossas vidas começarem a refletir o que falamos, e quando o sangue dos mártires começar a molhar o chão.

Alcançaremos o mundo muçulmano? Estamos longes.

Alcançaremos o mundo quando começarmos a olhar para os pobres com olhos de preocupação, quando pararmos para entregar algo mais do que um panfleto que eles não podem comer. É muito difícil falar para um morador de rua sobre um Deus que supre as necessidades e ama, quando ele mesmo nunca experimentou isso e nós não temos a mínima vontade de mostrar. Os moradores de rua não podem nos ouvir devido ao fato de que o barulho dos seus estômagos está alto o suficiente para os distrair. Me mostre uma igreja que se liga com os necessitados(sem benefício próprio) e eu te mostro uma igreja que ama o Senhor e entende Seu coração. Mas, não. Esta não é a realidade da igreja hoje em dia, a igreja está muito gorda e muito distraída com a mentalidade de que benção quer dizer “comer a vontade”. Nos ensinam que isso é prosperidade; mas parece bem mais com pecado(gula). Pastores gordos e ricos, passando na rua em seus carros importados e novos, sem perceberem membros das suas próprias igrejas dormindo na rua e passando fome. Pior, eles mesmo não ligam, pois não é o problema deles.

Como é que conseguimos olhar nos olhos de uma criança passando fome e não sentir nenhuma responsabilidade?
Talvez este seja o segredo, não olhar. Passar rápido, fingir estar com pressa e não olhar. Isso mesmo pastor. Isso mesmo “irmão”. Eles te vêem, pode crer, e sentem a sua rejeição.

Obviamente não é sobre eles que estamos nos referindo quando falamos em alcançar o mundo. Talvez estejamos simplesmente falando dos ricos, dos lindos, dos limpos, dos que tem algo a nos oferecer para nos acrescentar, mas com certeza, não é sobre aqueles que vão nos dar trabalho. Não é seu chamado, eu já sei.

E nem das prostitutas, homossexuais e travestis – as pessoas marginais, né? Pois se estamos tão interessados assim em “alcançar este mundo”, que tal a gente procurar umas pessoas “deste mundo” que precisam de ajuda, e que a igreja raramente vai atrás? Esses são fáceis de achar e você não precisa ser “treinado” para mostrar o amor de Cristo para eles. Mas, ninguém vai atrás eles? Por quê será?

Está sentindo o amor? Está se arrepiando meu “irmão”? Quer dar um grito de “vitória”?Não?! Nem eles. Se sua hipocrisia fosse bosta, a gente teria bosta o suficiente para fazer um jardim bem lindo do tamanho do Brasil. E sim, eu sei que existem alguns fariseus que não vão levar nada desse artigo, além do fato que eu escrevi bosta, que tal “merda” então. Melhor pra ti? É tudo a mesma coisa. Algo que não deve ser. E sabe o pior, o fato de ter colocado essas palavras aqui vai dar mais ibope do que as tristezas descritas e escritas aqui. Todo mundo vai falar das palavras “bosta” e “merda”, convenientemente esquecendo do conteúdo. Vamos alcançar o mundo? Duvido. A gente nem gosta dele e das pessoas achadas nele.

Vamos alcançar o mundo, se é que vamos conseguir, somente depois de alcançarmos a própria igreja que está cheia de pessoas vivendo vidas duplas. Eu sei que você sabe do que estou falando. Você sente isso cada dia em que se olha no espelho e se confronta com as suas próprias hipocrisias. O mais triste é que existem muitos na igreja cientes da sua falsidade e querendo mudar mas sem saber como. Em quem eles vão confiar para falar a verdade sobre seu namoro “santo”? Em quem eles vão confiar para falar sobre o seu problema de masturbação ou seu vício em pornografia? Pra quem eles podem contar que quando comem demais eles vomitam a comida para não engordar? E pode crer que a igreja está cheia de pessoas assim. Infelizmente nós somente nos amamos e não temos interesse suficiente para ver as lágrimas nos olhos dos nossos irmãos.

Em quem eles vão confiar para contarem sobre a luta secreta que eles tem contra homossexualidade? É meu amigo, esse tabu está prestes a explodir. Existem muitos homens e mulheres dentro da igreja travados nessa área. Com certeza eles precisam e querem ajuda, mas num lugar onde que se condena o que não entende e que nem se quer entender o que acontece, não é um lugar que convida as pessoas a serem honestas e liberarem os seus segredos. A igreja está a beira de um dos baques mais doidos que ela já passou na sua história e ela mal o vê chegando. Logo, logo a igreja vai ser confrontada com muitos jovens homossexuais ,que já fazem parte da sua liderança, assumindo suas vidas de homossexualidade. E como a igreja vai lidar com isso? Expulsando eles? Espancando eles como aconteceu num caso que a gente conhece? Pedir a eles pra saírem até que consigam levar uma vida mais “apropriada” aos nossos templos pagãos? Tentar expulsar o demônio deles? Seria mais fácil se fosse somente isso. O que a igreja vai fazer?

Quando aqueles que estão lá fora começarem a entrar vai ser um “Deus tem misericórdia!”. Como nós iamos conseguir continuar fingindo que tá todo mundo bem com Deus, se tem homens lá agindo como mulheres e mulheres agindo como homens? Sem falar que quando uma prostituta ou um travesti entrar as máscaras irão cair sem dúvida. Então, o que “ a noiva de Cristo” faria? Abraçaria eles? Mostraria seu amor ou mostraria a porta? Tentaria mudar o exterior logo, para não constranger nenhum fariseu dizimista, na esperança de que o interior mudasse em um dia também? Alcançaremos o mundo? Hmmmmm.

Não é a isso que nos referimos? Já saquei que essas palavras são bem vazias. Deus deve estar muito orgulhoso da gente. Estamos O representando perfeitamente, isso seria verdade se ele fosse um cão. Bacana as palavras que saem dos nossos púlpitos, palavras sem realidade, sem respaldo e sem nenhuma motivação para serem realizadas. Talvez essa nunca foi a razão de lançá-las, não esperam que elas se realizem. Pois aqueles que as lançam geralmente não fazem nada acerca do que pregam. Em defesa deles, talvez a gente possa usar a desculpa de que não é o chamado deles. Claro que não é. Me perdoe, o que eu estava pensando?! Estendendo a minha mão na direção do “ungido”. Eu quase cometi um erro gravíssimo tocando nele e mencionando sua hipocrisia. Parece que quem tem título hoje em dia tem também tem um direito de fazer o que quer sem ninguém questionar. Obviamente ninguém avisou o Apóstolo Paulo disso quando ele confrontou Pedro publicamente.

“Chamado” hoje quer dizer, “pregar e mostrar o caminho certo mas não necessariamente andar nele”. O “chamado” deles(pastores, evangelistas e CIA.) é de estimular a galera a alcançar o mundo enquanto eles tentam alcançar a grana da galera através da semeadura, do dízimo, da oferta, da oferta “especial”, das ofertas das primícias e etc. Estou me esqueçendo de alguma outra maneira enganosa que os “ungidos” usam hoje em dia para poder ter uma casa maior, um carro maior e uma barriga maior, mostrando o quanto Deus os “ama” enquanto passam por aqueles que estão jogados na rua e muitas das vezes na frente das suas próprias igrejas que Deus obviamente não “ama”? É entendido que não devemos perder nosso tempo tentando alcançar esses jogados(“vagabundos”, é o termo mais usado), pois eles não querem Deus. Mas, se o cara tem uma empresa, pode crer que o “anjo da igreja” daria até carona no seu carrão para ele, pois ele tem “potencial” (grana) e quer Deus, né?

Tiago 2:1-4; Meus irmãos, vocês que crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas. Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: "Este é o melhor lugar; sente-se aqui", mas dizem ao pobre: "Fique de pé" ou "Sente-se aí no chão, perto dos meus pés." Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.

É claro que isso nunca acontece no contexto da igreja moderna. A gente não dá o lugar melhor para ninguém por causa do seu estado financeiro. Sem dúvida nós não fazemos isso, só pedimos para eles fazerem parte do nosso 12 ou conselho de líderes. Até hoje nunca vi um cara desempregado e duro sendo apresentado pelo um pastor diante de uma galera como parte dos meus “12”. Por que será?

Tiago 2:9; Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados.

Quem não é culpado disso, por favor, levante a sua mão limpa.

Tiago 2:15-17; Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem." Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.

Imagine que um irmão não tem dinheiro para pagar a sua conta de luz. A igreja ajuda? Sim, de vez em nunca. Geralmente o que rola é algo do tipo: “Puxa, que coisa. Vou estar orando por você.” Ô seu safado! Ele não precisa da oração religiosa que você provavelmente nem ia fazer. Ele precisa que você meta a sua mão de vaca no bolso e tire uma nota que ajude a ele. Isso não seria Cristianismo de verdade? Isso não seria fruto de uma fé viva? Essa não seria a fé que alcançaria o mundo?

Tiago 5:1-5; Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer! As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças. O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, e essa ferrugem será testemunha contra vocês e, como fogo, comerá o corpo de vocês. Nestes últimos tempos vocês têm amontoado riquezas e não têm pago os salários das pessoas que trabalham nos seus campos. Escutem as suas reclamações! Os gritos dos que trabalham nas colheitas têm chegado até os ouvidos de Deus, o Senhor Todo-Poderoso. Vocês têm tido uma vida de luxo e prazeres aqui na terra e estão gordos como gado pronto para o matadouro.

Claro que não estou chamando ninguém de gordo. Foi o Tiago que chamou. Não gostou? Então, pode mandar seu e-mail reclamando a ele: tiago@to_nem_ai.com. Obrigado.

Ez. 34:1-10; O SENHOR me disse o seguinte: - Homem mortal, fale contra as autoridades que governam o meu povo de Israel. Profetize contra elas e diga que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo o seguinte: "Vocês, autoridades, são os pastores de Israel. Ai de vocês, pois cuidam de vocês mesmos, mas nunca tomam conta do rebanho! Vocês bebem o leite das ovelhas, usam a sua lã para fazer roupas e matam e comem as ovelhas mais bem tratadas, porém não cuidam do rebanho. Vocês não tratam as fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Pelo contrário, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade. E, por não terem pastor, elas se espalharam. Animais ferozes mataram e comeram as ovelhas. As minhas ovelhas andam perdidas pelos morros e pelas altas montanhas. Estão espalhadas por toda parte. Ninguém busca essas ovelhas, ninguém procura encontrá-las. - Pois bem, pastores, escutem o que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo. Juro pela minha vida que é melhor vocês me escutarem. Por não terem pastor, as minhas ovelhas foram atacadas, mortas e devoradas por animais ferozes. Os meus pastores não foram procurá-las. Eles estavam cuidando de si mesmos e não das ovelhas. Por isso, vocês, pastores, prestem atenção. Eu, o SENHOR Deus, declaro que estou contra vocês. Tirarei de vocês as minhas ovelhas e não deixarei que vocês sejam os seus pastores. E não deixarei que continuem a ser pastores que só cuidam dos seus próprios interesses. Livrarei as minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las."

Opa, sei que um tosco vai me escrever para me adverter para não tocar nas auto-designadas, ou seja, os “ungidos do Senhor”. Mas por favor, poupe seu tempo. Se você estava prestando um pouco de atenção, não fui eu que falei isso, foi Deus. Então talvez você deva O adverter para não tocar nos “ungidos” Dele. O e-mail Dele é: eusou@to_nem_ai.com.

“Meu Deus, tenha misericórdia de nós!” Tenha misericórdia da sua igreja brasileira falsa, fria, afastada e desviada. Alcançaremos o mundo? Não sei. Acho que o mais da hora é perguntar: “Quem nos alcançará?”

Agora para terminar deixando todo mundo feliz, como que é de costume da igreja, vamos falar todo mundo junto: “Nós vamos alcançar o mundo para glória de Jesus!!!” Não faz mal sonhar, né?

Jeff

Um modo de ver o amor de Deus



Ultimamente tenho assistido e lido muitas coisas que falam sobre o reino de Deus e a perfeição das coisas que Deus faz e pensei será q tudo isso esta em mim? ou será que tudo isso esta na mente das pessoas deste mundo?

Assistindo o filme cruzadas um dos atores falou para o outro q o reino de Deus ñ estava nas cidade de Israel mais na mente e no coração das pessoas que buscam fazer o bem para quem precisa .

E isso me veio como um raio e eu pensei poxa realmente era sobre isso que Jesus falava que Deus esta com aqueles que buscam agradá-lo e para agradá-lo é só preciso amar ao próximo como a você mesmo e a mar a Deus acima de todas as coisas.

Mais na frente recebi um email sobre um pai que tinha um filho com uma deficiência que pelo texto se presumia que era Dan ou algo parecido,que teve um momento inesquecível em um jogo de baisball no parque com os garotos e no fim desse jogo ele pode ver que realmente tudo que Deus faz é perfeito o fato do seu filho ter uma deficiência ñ o torna imperfeito esse pai fala que Deus faz essas crianças assim para ver a reação das pessoas em aceita-las e amá-las o que nos leva a primeira parte que é amar ao próximo como a você mesmo .

Ai comecei a refletir se realmente eu tenho feito isso ou se tenho descriminados as pessoas ao meu redor. Porque afinal hoje em dia temo que desconfiar de tudo e de todos ?porque nos não deixamos de ser tão eucentristas (nem sei se essa palavra existe) e passamos a ser homocentristas(não no fato de adorarmos aos seres humanos mais sim de amarmos uns aos outros).

Posso agora ter criados ate novas palavras pra definir o que queria dizer mais espero que vocês entendam o que eu quero passar.o amor de Deus é expresso de varias maneiras e no momento em que nos entendermos e praticarmos esse amor ai sim estaremos vivendo esse reino que tantos buscam e que houve tantas guerra e ainda há) em busca desse reino.

Deus não esta olhando para nos La de cima muito pelo contrario ele esta do nosso lado todos os dias nos observando esperando o momento em que nos vamos deixá-lo agir nas nossa vidas para liberar todo o amor que ele tem por nos e esse amor vai ser tanto e tão grande que vamos ter que liberá-lo para as outras pessoas porque só nos não vamos suportar todo esse amor.

Espero que vocês tenham entendido que o amor que estou falando não tem nada haver com ajudar os necessitados com dinheiro lógico que o dinheiro ajuda mais as vezes esses necessitados não estão nas ruas ou em abrigos mais na nossa casa ou na nossa rua ou escolas e estão precisando de alguém par escutá-los ,para dar um conselho ou simplesmente de um ombro pra chorar,sim um obro pra chorar só quem já precisou sabe quão importante é ter alguém com quem você pode tirar suas marcara de forte e deixar-se levar pelas lagrimas.

O amor é a única coisa que nos podemos dar a alguém e não podemos pedir de volta então amem como Deus os amou e seja fiel a esse amor porque um dia você ira colher esses frutos e serão tão doces e deliciosos que você vai querer dividir com quem você gosta e quão bom será dividir com uma mesa cheia de pessoas que voe ama e que te amam Também.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

P.O.D



Tradução:

Cada dia é um novo dia
Eu sou grato por cada vez que respiro
Eu não tomarei isto por gratidão (eu não tomarei isto por gratidão)
Então eu aprendo com os meus erros
Está além do meu controle, às vezes é melhor deixar pra lá
Tudo que acontece nesta vida
Então, eu confio no amor (então eu confio no amor)
Você me deu paz de espírito

Eu me sinto tão vivo pela primeira vez
Eu não posso negar a você
Eu me sinto tão vivo
Eu me sinto tão vivo (tão vivo)
pela primeira vez (pela primeira vez)
Eu acho que posso voar

O brilho do sol no meu rosto (o brilho do sol no meu rosto
Uma nova canção para eu cantar
Diga ao mundo como me sinto por dentro
Embora isto possa me custar tudo
Agora que eu sei disso, então,
Eu não posso acreditar
Eu nunca poderei virar as costas
Agora que te vi (agora que te vi)
Eu nunca poderei desviar o olhar

Eu me sinto tão vivo pela primeira vez
Eu não posso negar a você
Eu me sinto tão vivo
Eu me sinto tão vivo (tão vivo)
pela primeira vez (pela primeira vez)
Eu acho que posso voar

Agora que eu te conheço
Eu nunca poderia me afastar
Agora que eu te vejo
Eu nunca poderia desviar o olhar
Agora que eu te conheço
Eu nunca poderia me afastar
Agora que eu te vejo
Acredito que não importa o que eles dizem

Eu me sinto tão vivo pela primeira vez
Eu não posso negar a você
Eu me sinto tão vivo
Eu me sinto tão vivo (tão vivo)
pela primeira vez (pela primeira vez)
Eu acho que posso voar
Eu me sinto tão vivo (tão vivo)
pela primeira vez (pela primeira vez)
Eu acho que posso voar
Eu me sinto tão vivo (tão vivo)
pela primeira vez (pela primeira vez)
Eu acho que posso voar
Eu acho que posso voar...

Hallelujah


Eu soube que havia um acorde secreto
Que David tocava, e que agradava o senhor
Mas você não liga para música, não é?
É assim..., a quarta, a quinta,
O menor cai, e o maior sobe,
O rei frustrado compõe aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Sua fé era forte mas você precisava de provas
Você a viu tomando banho do telhado
A beleza dela e o luar arruinaram você
Ela amarrou você à cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, e cortou seu cabelo
E dos seus lábios ela tirou um aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Talvez eu já estivesse aqui antes
Eu vi este quarto, eu andei neste chão
Eu vivia sozinho antes de conhecer você
E eu vi sua bandeira no arco de mármore
Um amor não é uma marcha da vitória
É um frio e sofrido aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Mas houve um tempo em que você me disse
O que realmente acontecia lá embaixo
Mas agora você nunca me mostra, não é?
Mas você se lembra quando eu entrei em você
E a pomba sagrada também entrou
E todo o suspiro que dávamos era um aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Talvez haja um Deus lá em cima
E tudo que eu já aprendi sobre o amor
Era como atirar em alguém que tirou você
Não é um choro que você pode ouvir de noite
Não é alguém que viu a luz
É um frio e sofrido aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

uma das musicas mais linda que ja ouvi.muito cohecida tambem.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Domingo da Igreja Perseguida

7 de junho de 2009



Igrejas que confirmaram sua participação 2503



O que é o Domingo da Igreja Perseguida?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Organizadores voluntários mobilizando igrejas para o DIP

Em 2008, 1.719 igrejas brasileiras participaram do DIP. Essa mobilização só foi possível graças à ação de voluntários – pessoas que conhecem a causa da Igreja Perseguida e se prontificam a divulgar, em suas igrejas e comunidades, as necessidades dos nossos irmãos perseguidos.

Em 2009, o DIP acontecerá no dia 7 de junho. Precisamos de sua ajuda para envolver um número maior de participantes. Até que todas as igrejas brasileiras conheçam a realidade dos cristãos perseguidos, não podemos nos acomodar!

Nos meses que antecedem o DIP, a Revista Portas Abertas publica suplementos e testemunhos que servirão de ferramenta para o organizador. Se você ainda não recebe a revista, veja aqui como é fácil tê-la todos os meses em sua casa.

Um dia inteiro de atividades: você escolhe a melhor para sua igreja

Um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé! Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus. As classes de escola dominical, as reuniões dos departamentos e os cultos desse dia poderão ser inteiramente dedicados ao DIP.

Esta é uma oportunidade para envolver adultos, jovens, adolescentes e crianças da Igreja brasileira com a Igreja Perseguida. E isso é feito por meio da oração e do relato de histórias e variadas situações vividas por nossos irmãos perseguidos.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação :



para saber mais ,va em :http://www.portasabertas.org.br/DIP/domingo.asp


Os povos não são confundidos pelo Evangelho
São confundidos por nós
Jesus é o único caminho à Deus
Mas nós não somos o único caminho à Jesus
Este mundo não precisa do meu vínculo, da minha proteção,
Minha denominação ou minha tradução Bíblica
Precisa apenas de Jesus
Nós podemos ser passionais sobre o que nós acreditamos
Mas nós não podemos nos prender com correias ao Evangelho
Porque nós o estamos degrinindo-o
Jesus salvará o mundo
Mas talvez a melhor coisa que nós podemos fazer
É apenas sair do caminho

(Trecho da musica What This World Needs da banda americana Casting Crowns )

Bem acho que num tem muito mais o que se falar afinal esse trecho fala ate mais do que muitos queriam ouvir.

Hoje estamos de um jeito que atrapalhamos o agir de Deus porque simplesmente não queremos que as coisas mudem mesmo que não seja os planos de Deus e ficamos colocando empecilhos para o agir dele ser interrompido,começamos nos recusando a deixá-lo no controle de nossas vidas fazendo escolhas sem consultá-lo,mais na frente quando quebramos a cara perguntamos senhor porque isso aconteceu comigo ai Deus vem de braços abertos e te ampara e fala bem baixinho no seu ouvido “não deixei acontecer você que procurou isso,mais deixe pra La eu vou cuidar de você agora” e nos não percebemos isso e voltamos a fazer os mesmo erros de formas diferentes.

Deus só quer o espaço dele para agir na sua vida não axé que você é forte ,ou rápido ou ate mesmo inteligente o bastante para vencer sozinho Deus é mais forte,mais rápido e mais inteligente que você não seja tão presunçoso ao ponto de se negar a pedi ajuda a Deus .

Deus tem uma vida inteira traçada pra você e felicidade e bênçãos mais para conquistá-las você deve deixar ele agir ,e você bem você fica em segundo plano ,afinal sua vida é dele no fim das contas você se aluga pra viver mais quando o prazo acaba você volta pra seu dono.

Deus tem feito muitas coisas nas nossa vidas que nem nos damos conta e quando agente realmente deveria perceber não consegue porque estamos com outros “deuses” na nossa frente empatando a plana visão de Deus ,e você agora deve querer saber que deuses são esse bem vou deixar aqui um único exemplo de que deuses são esses:

O que você realmente deseja ?

É vontade de Deus ?

E se não for você ainda vai querer isso ?

Se sua resposta for sim esta ai seu deus ,que te deixa cego surdo e mudo.

Desculpe se você acha que sou duro demais mais o fato é que todos temos algum deus nos empatando e esse empate reflete em empatar a vontade do nosso dono ai acabamos nos dando mal porque ? achamos q somos adultos o bastante para decidir.

Vamos fazer o seguinte você chegou no fim do texto e esta com um sentimento de q realmente tem complicado o agir de Deus na sua vida? Se sua resposta for sim repita essa pequena oração abaixo,se for não siga me paz com Deus e cuidado para não atrapalhá-lo na sua vida.

Pai sei que tenho dado alguns passos maiores q as suas pernas,por isso peço desculpa e imploro q o senhor me pare e me puxe pela mão como um pai faz com um filho e me leve para o caminho que o senhor tem para mim.

Amem .

Obs .: oração serve de exemplo você deve orar como achar porque afinal ninguém sabe orar como se deve mais temos uma certeza Deus nos ouvi e nos ama independente de nos .

Petterson