segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Identidade em Jogo

Relato meados de coisas que se misturam no meu coração – coração de homem, de ser, de pessoa – que, vez por outra, norteiam minha demência Cristã, colocando em jogo anos de investimento e alertas antes perdidos ou talvez nunca mensurados.

Reconheço loucura, imprudência e prudência, sabedoria, ignorância, lembranças e inteligência, pecados, esperanças e medos, temores e confianças, açoites, carisma, podridão, paixão, perdão, verdades e mentiras, apreços, carências, conhecimentos e omissões. Nada incomum na vida de qualquer um debaixo do sol.

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inversões


Era para ser igreja, mas virou empresa
Era para ser pastor, mas virou lobo
Era para ser luz, mas amou a escuridão
Era para ser Jesus, mas preferiu Barrabás
Era para ser pela Bíblia, mas enveredou pelo que dizem os homens

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rob Bell - 17 - Today



Parte 1



Parte 2

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Por que na Bíblia Deus focaliza tanto a atenção em Si mesmo?

Esse é um dos pontos centrais do livro "Don't waste Your Life" [Não desperdiçe tua vida], do John Piper.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Você merece ir para o inferno.


O quê? Todo mundo tem pecado; todos nós precisamos da luz de Deus. (Romanos 3:23) O dom de Deus é dar a vida eterna, da através de Jesus (Romanos 6:23) Em outras palavras, o mundo é de natureza pecadora, e todos nós merecemos ir para o inferno. E é apenas por Jesus Cristo que você tem a oportunidade de não ir para o inferno, confessando com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Ele é Deus que levantou dentre os mortos. (Romanos 10:9-10)
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

O que a Igreja ensina e os tele-evangelistas negam

tv
Inúmeros pastores têm compartilhado as suas preocupações com os ensinamentos ministrados por alguns dos tele-evangelistas. Há pouco, um pastor amigo me disse: “A gente dá um duro absurdo ensinando aos membros de nossas igrejas a sã doutrina para que esses lobos vorazes desconstruam tudo que ministramos, através de seus programas televisivos.”
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

Movimento AVAPE pelo respeito

Nem preciso falar nada...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Esgoto em seu coração


Há um esgoto aberto em nossa sociedade, um terrível esgoto esta corroendo e poluindo os corações e as mentes de jovens e idosos. Esse esgoto se chama pornografia! Suas vias fluem para o coração e a mente dos homens que se encontram em um caminho escuro e depravado, esse esgoto faz com que essas pessoas não apenas consumam esse líquido como também promovam para o mundo.
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como se livrar de um Pecado reCorrente!



Pecar é uma coisa muito ruim,quando agente peca parece que o mundo está sobre nossas costas somos dominados por varias formas de medo (que alguém descubra,de que Deus nos castigue e etc.) e nossa cabeça viaja mesmo, parece que sempre no fim da rua algo nos espera para nos atacar(seja de qualquer forma: roubar ou matar),e o pior não é o fato de pecar pois nos temos o Espírito Santo do Senhor habitando em nos e isso por se só nos leva a nos arrependermos, pedirmos perdão, e Deus vendo nosso verdadeiro arrependimento nos perdoa. O problema é que sem nem percebemos caímos novamente no mesmo lugar, e aquele pecado que te assombrou antes volta e você cai novamente (e pode ser que você caia varias vezes ate perceber que a há algo errado).

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vagabundas, cristãos e dois canos fumegantes.


vaga

Eu conheço muita gente inteligente e muita gente burra, conheço muita gente que tem o desejo de conhecer mais para poder ensinar e viver mais, ou melhor, conheço pessoas fascinantes que fazem coisas absurdas no Reino de Deus que simplesmente não tem cargos nem nomes de instituições para mostrar que eles são “evangélicos”.
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Perseguição De Um Quase Ateu


Conheci um blog muito legal, que vem somar na blogosfera cristã, com conteúdo pesado e uma qualidade enorme na flexão de ideias (vale muito conferir: http://genizah-virtual.blogspot.com), e acompanhando os comentários de um dos posts, logo batí o olho em um que me chamou a atenção, por refletir tão exata e sinteticamente como tenho me sentido há aproximadamente um ano:

Há uma perseguição no meio das nossas igrejas. Todo aquele que não falar o que eles querem ouvir, mas insistir em falar o que está escrito na Palavra de DEUS está sendo perseguido.

Tão perseguido ao ponto de ver obrigado a ficar fora da igreja; pois partindo daquela pra outra, as coisas não mudam continuam a mesma.

Está muito difícil encontrar no Brasil uma igreja que pregue o verdadeiro evangelho, como está escrito na Palavra de DEUS.

Eu acredito que existe, mas são poucas.


Retirado dentre os comentários do post: http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/que-venha-perseguicao.html
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rob Bell - 16 - Store



Parte 1



Parte 2

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Não desperdice seu púlpito

Muitos pastores voltam-se para novas técnicas ou
novas idéias que acham que podem transformar as
vidas das pessoas. Mas será que podem? John piper
explica nesse a importância do púlpito na igreja...


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Segue ai uma serie de três posts que falam sobre como deve ser a conduta e alguns equívocos da 
Noiva de Cristo!

Esta é a Noiva de Cristo?



"Ela não abandonou a prostituição iniciada no Egito, quando em sua juventude homens dormiram com ela, afagaram seus seios virgens e a envolveram em suas práticas dissolutas." Ezequiel 23:8

Quem viu a foto e leu o texto acima viu o que os dois tem em comum: pecado. O pecado de um povo que Deus amava, no capítulo 23 do livro temos a história de duas irmãs, Oolá e Oolibá, que simbolizam Samaria e Jerusalém. Se olharmos para o contexto dos capítulos anteriores(21 e 22), veremos que Deus, já estava usando o profeta Ezequiel para confrontar os pecados de Jerusalém
e avisá-la do Seu Juízo que viria sobre ela.
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

Uma Noiva mais atraente para o mundo



"Contudo, ela ia se tornando cada vez mais promiscua à medida que se recordava dos dias da sua juventude, quando era prostituta no Egito." Ezequiel 23:19

A mistura de ira e desgaste espiritual me levou a não querer gastar meu tempo escrevendo sobre essas coisas usadas pelas instituições religiosas para atrair pessoas, como:

*Baile Gospel;
*Retiros Espirituais;
*Congressos;
*24h,48h,72h de louvor e adoração;

Eu ODEIO essas coisas, elas matam espiritualmente mais do que assistir televisão. Ministrações de pessoas sem o poder do Alto, só servem para endurecer ainda mais os corações e deixar a fé mais banalizada ainda.
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

A Noiva e o seu amante


" Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos " Ezequiel 23:20

Agora, já sabemos que a Igreja de Jesus Cristo não é a sua noiva e que também não somos suas "noivinhas" espalhadas pela face da Terra. Mas infelizmente ainda estamos rodeados por Instituições religiosas que se auto denominam a Igreja e noiva do Cordeiro; é para essas que escrevo hoje. Elas têm suas declarações de fé totalmente encobertas pela escuridão dos pecados no meio dela, até mesmo o seu amor ao noivo que é cantado nas suas composições anti-bíblicas, não passa de meras palavras sem atitudes, não passa de barulho. Jesus disse:

"Se vocês me amam obedecerão aos meus mandamentos"

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama."

"Se alguém me ama obedecerá a minha palavra." João 14: 15, 21 e 23
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coexistir ou Conviver?


Coexistência é a palavra da moda, cada vez mais em voga, desde que o vocalista Bono Vox, a usou em sua bandana em um show do U2.

Cristãos, muçulmanos, hindús, espíritas, ateus, devem aprender a existir lado-a-lado, respeitando-se mutuamente. Não se trata de Ecumenismo, que é, por definição, a fusão de religiões diferentes.

Como cristãos, devemos aprender a respeitar àqueles que pensam diferente de nós. Ninguém é obrigado a abraçar nossa fé. Lembremo-nos que não é por força, nem por violência, mas por obra e convencimento do Espírito.

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

Jesus na Célula



Foi um encontro inusitado. Jesus estava passeando pelas ruas de Brasília, passou pela rodoviária do Plano, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou:
- Olá rapaz! Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
- Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
- Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Jesus conhecia os seus pensamentos. Você está indo a algum lugar especial?
- Estou indo para a igreja!
- Indo à igreja?
- É! Frequento a Igreja Pentecostal dos Milagres de Jesus... Pô, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com o estranho. Alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
- Igreja Pente... (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
- Ãããã... Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequenta a minha célula.
- ...
(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

sábado, 3 de outubro de 2009

KKKKK e outras coisas mais...




CURSO 'THE BOOK IS ON THE TABLE'

O Brasil sediará a Copa de 2014. Como muitos turistas de todo mundo estarão por aqui, é imprescindível o aprendizado de outros idiomas (em particular o inglês) para a melhor comunicação com eles.
Pensando em auxiliar no aprendizado, foi formulada uma solução prática e rápida!!
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com muitas palavras que você usará durante a Copa do Mundo de 2014.

Veja como é fácil!

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Crime existencial

st

Em Gn 3:15, Deus faz uma afirmação, da qual, nem sempre, nos damos conta: de que a inimizade da serpente seria para com a mulher.

A serpente configurava Satanás e a mulher configurava a Igreja, que traria Cristo ao mundo.

Mas, para além das configurações, que falam do enfrentamento da Igreja do Antigo e do Novo Testamento para trazer o Cristo, primeira e segunda vez; nesse texto, Deus reinventa a maternidade. O que era, apenas, a forma como nos multiplicaríamos, passou a ser a única esperança da humanidade. Duma gravidez especial viria o salvador. Toda a esperança da humanidade repousava no útero de uma mulher.
 (Para continuar lendo CLICK no Titulo)