quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EU TENHO FÉ?


http://umbandabrasileira.files.wordpress.com/2009/01/fe.jpg

Essa foi a pergunta que me fiz hoje? Talvez você esteja se perguntando, porque ele está se perguntando isso? E eu posso te responder, que se fé é o que leio na biblia então 99,99% do que eu pensava conhecer sobre fé, não conheço.
(Para continuar lendo click no Titulo)

COM QUEM O LÍDER PODE APRENDER?

willow

Com quem um líder pode aprender ou de quem um líder deveria aprender? Qual a abrangência do campo de candidatos de quem você, como líder, pode aprender? É muito restrito? É mediano? É bastante abrangente?
 (Para continuar lendo click no Titulo)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SE ISSO É IGREJA, SOU MAIS O MEU QUARTO



“Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.” – At 9.31
(Para continuar lendo click no Titulo)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Você não precisa ser o Google de Deus

Como Posso Me Libertar Do Vício Ao Entretenimento?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A história do nascimento de Jesus em cordel animado

Muito criativo o vídeo feito pelos irmãos da Igreja Batista Central de Fortaleza e que achei no Genizah. Uma animação não no estilo mangá, mas no bom estilo cordel!
 




Não foi dia 25/12 mais a historia foi assim mesmo...

SIMPLESMENTE EU...


Há dias em que me pego pensando sobre minha fé, meu jeito de viver e encarar a vida, meus amigos, minha família, o que já vivi e o que espero viver, enfim o todo...e isso tudo se embola em minha mente, e ai corro pra ler e ler (vicio declarado, tenho outros e como tenho... não sou nenhum puritano...) pra ver se encontro alguma definição para isso. Acho alguma coisa, mas nada que me satisfaça completamente as minhas inquietações, mas já fico feliz com o que encontrei e agradeço a Deus por aqueles que escreveram o poema ou a reflexão.
 
(Para continuar lendo click no Titulo)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os guardas do túmulo


null

 A narrativa de Mateus sobre a guarda junto ao túmulo de Jesus é amplamente considerada como lenda apologética. Embora algumas das razões dadas em apoio a esse julgamento não sejam importantes, duas são mais sérias: (1) a história é encontrada somente em Mateus e (2) a história pressupõe que Jesus previu sua ressurreição e que somente os líderes judeus compreenderam aquelas predições. Mas a ausência da história nos outros Evangelhos pode ser devida à falta de interesse deles em polêmica judaico-cristã. Não há boas razões para se negar que Jesus predisse sua ressurreição e, nesse caso, a segunda objeção se torna basicamente um argumento a partir do silêncio. Do lado positivo, a historicidade da narrativa é apoiada por duas considerações: (1) como apologia, a história não é resposta infalível à acusação de rapto do corpo e (2) uma reconstrução da história de tradição que subjaz à polêmica judaico-cristã torna improvável a ficcionalidade dos guardas.
 (Para continuar lendo click no Titulo)

No mundo passais por aflições


[...] quem não valoriza os bens terrenos precisa estar preparado para ser tratado como louco. Isso também acontece quando escapamos das ilusões da respeitabilidade e deixamos de ser controlados pelas opiniões dos outros, embora continuemos a respeitá-los no amor. Afinal de contas, entre as "Bem -aventuranças" do mundo estão: "Bem-aventurados vós os ricos" e "Bem-aventurados sois quando todos vos louvarem" (Lc 6:24-26).
(Para continuar lendo click no Titulo)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CORRA!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Médico e O's Doente's


“Os são não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores”. (Marcos 2:17)

Jesus é o mais visado e criticado de todos. Ensina a verdade e faz o bem, porém seus detratores estão sempre presentes para apontar suas supostas falhas.
(Para continuar lendo click no Titulo)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sob nova direção





Outro dia passeando com minha familia, vi uma lanchonete na qual iamos sempre comer lanches, com uma faixa escrita "SOB NOVA DIREÇÃO"...É claro que não quero falar da lanchonete...mas isso me chamou atenção para minha propria vida.
(Para continuar lendo click no Titulo)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Porque não somos perfeitos


porquesolomon


Um relato do pessoal da vineyard Capital que fica em São Paulo.
Não somos perfeitos porque pelo menos uns 20 são corinthianos. Dentre eles 3 são da liderança da Capital. Não somos perfeitos porque alguns ainda mentem, outros omitem informações. Como o grupo de homens que não existe. “Você não fala sobre o Clube da Luta.
 (Para continuar lendo click no Titulo)

Você quer autoridade?



Jesus disse que os Seus apóstolos ligariam e desligariam coisas nos céus e na terra.
Eu lia isto e sentia profunda rejeição.

Parecia-me algo muito estranho e diferente de Jesus; e, sobretudo, estranho ao que se poderia esperar de homens que nos três anos de caminhada com Jesus não haviam apresentado maturidade para discernir quase nada.
(Para continuar lendo click no Titulo)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Por Favor ajude o Mundo





COP 15
COP 15 no youtube

O Jovem Cristão - Paul Washer

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um Chamado à Firmeza

post_soldado


Se você estiver empenhado num conflito mortal com um adversário poderoso, astuto, esperto, deve estar alerta para não cair, para não deslizar e escorregar, certificando-se de que os seus pés estão bem calçados. Isso é importante em todas as espécies de conflito físico; e é ainda mais importante na esfera espiritual. Você precisa estar bem seguro de que sabe o que está fazendo e onde está se firmando. É preciso que se cuide para não ver, de repente, tudo fugir de debaixo dos seus pés porque esses não têm como se firmar bem.
(Para continuar lendo click no Titulo)


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Eu te amo", vamos transar?


Alice conheceu o sexo aos 13 anos. Na época da primeira relação, ela namorava um vizinho há aproximadamente um ano, em Belo Horizonte. E, segundo a estudante, aos 12 anos já havia “rolado quase tudo” entre eles, antes da primeira transa.
(Para continuar lendo click no Titulo)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Analogia do “Primeiro Amor”




Quem já aceito a cristo, já ouviu aquela historia do “primeiro amor”, quando se está empolgado e super animado com cristo e com a decisão que você tomou, você quer participar de tudo, ajudar em tudo, ate ai todo bem pelo menos para mim. 
(Para continuar lendo click no Titulo)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

7 Dias Para Viver




O que você faria se tivesse apenas uma semana de vida?

Abordei quatro pessoas próximas com esta pergunta. A pergunta foi feita de súbito, fora de contexto. Indaguei do nada surpreendendo-as com uma questão pouco levantada em seus dias comuns.

Primeiro foi interessante observar as expressões de impacto: "Como assim?", "O quê?", "Hummnn..."
(Para continuar lendo click no Titulo)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sobre o Grafite ou Graffiti



graffiti

Grafite ou grafito (do italiano graffiti, plural de graffito) é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade, porém com autorização do proprietário.
(Para continuar lendo click no Titulo)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Antídoto Para Cristianismo Mole

Esse video fala sobre o porque é tão importante sermos firmes como aço em nossa fidelidade ao Senhor.


Sobre a frase do livro "Pecados Espetaculares": "Visões de mundo moles produzem cristãos moles". ESte livro é uma tentativa de pôr aço na espinha de cristãos moles


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu tenho um sonho...




O JT já postou aqui um trecho do famoso discurso do Rev. Martin Luther King "I Have a Dream" (Eu tenho um sonho). E você confere o discurso na integra abaixo, ao som de "Pride [In The Name Of Love]" do U2, uma homenagem da banda a Martin Luther King Jr.
(Para continuar lendo click no Titulo)

Antes Na Igreja e Depois de Fora da Igreja



Acho que posso contar minha história dividindo-a em ANI e DFI. Calma, vou explicar: Antes Na Igreja e Depois de Fora da Igreja. Os leitores que já conhecem esse espaço e como me refiro aos termos me perdoem, mas muita gente ainda cai de súbito por aqui e entenderá mal minha colocação. De maneira que vou explicar só um pouquinho mais!

(Para continuar lendo click no Titulo)