quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nosso encontro



A
multidão parecia indicar sua presença. A cidade nunca havia ficado tão cheia. Além disso, desde sua primeira aparição todo grande ajuntamento sugeria alguma relação com ele. Nem sempre ele falava; mas havia algo em seu olhar que cativava quem quer que fosse.

Não guardava muita expectativa quanto a chegar perto dele, embora isso fosse o que mais desejasse. Tinha a impressão de que ele conhecia todos os meus dilemas, mesmo sem termos trocado sequer uma palavra.



Surpreendi-me quando ouvi o barulho se aproximando de minha rua. Morava longe das principais vias da cidade. Nunca ninguém passou por aqui. Por que ele, então, passaria?

Corri pra porta, tentando vê-lo mais de perto. Pra minha surpresa, foi exatamente pela minha calçada que ele passou. É claro que as multidões não me deixaram chegar muito perto. Algo me dizia, contudo, que aquela podia ser minha única chance.

Esforcei-me, mas a única coisa que alcancei foi a orla de suas vestes. Esbocei uma frustração, quando percebi que - de repente - ele parou e conversou com seus amigos. Alguma coisa me dizia que estavam falando de mim - principalmente depois de terem olhado para trás. Seu olhar me alcançou, no meio da multidão. Eles seguiram seu caminho, e eu voltei pra casa aliviado. Alguma coisa me dizia que ele havia entendido meu recado. Acho que eu também entendi o dele. Acho...
Daniel Guanaes
Fonte: Genizah 

Nenhum comentário:

Postar um comentário