quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Crucificação de Cristo, a partir de um ponto de vista médico


Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar – e pela amizade distante que eu tinha com nosso Senhor. Eu finalmente havia percebido que, mesmo como médico, eu não entendia a verdadeira causa da morte de Jesus. Os escritores do evangelho não nos ajudam muito com este ponto, porque a crucificação era tão comum naquele tempo que, aparentemente, acharam que uma descrição detalhada seria desnecessária. Por isso só temos as palavras concisas dos evangelistas “Então, Pilatos, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”

 (Para continuar lendo click no Titulo) 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONVITE À ALMA


Pois que cada homem é filósofo do seu tempo.


Nélida Piñon
Eu digo: calma, alma minha, calminha, você tem muito que aprender.


Zeca Baleiro
Hoje quero fazer um convite a minha alma. Convido-a a ser minha parceira no ofício da leveza. Deixar de ser uma alma queixosa e indolente. Uma alma que deixou de se aquietar com porção do dia e que nunca parece estar satisfeita.


Alma, você está faminta de quê, afinal? Você está sempre indócil pensando no “se”, nas preocupações que talvez jamais aconteçam, no amanhã que ainda não chegou, em um passado permeado de mágoas.
(Para continuar lendo click no Titulo) 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ele de volta...


Fazia tempo que não encontrava um vídeo do John Piper legendado ais ai esta pra matar a saudades...

 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu creio em milagres


Sempre sou inquerido se creio ou não em milagres; já recebi e-mails que começavam assim: Sei que você não crê em milagres, mas...
 
 (Para continuar lendo click no Titulo)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Avivamento

  http://2.bp.blogspot.com/_ZIZ-fyDMGD8/SXjsF6yQIEI/AAAAAAAAApM/AvhebgxjaWM/s400/avivamento.jpg
 
  Eu vi. Ainda não sei bem o que foi, se sonho ou realidade, se alucinação ou se apenas uma criação fantasiosa da minha mente, mas juro que vi.
(Para continuar lendo click no Titulo) 

A compaixão e a felicidade humana

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2009/11/post_fome.jpg


Na nossa vida sempre encontramos ou cruzamos com pessoas que estão sofrendo por algum motivo. Nestes momentos todos nós somos, de um modo ou outro, tocados pelo sofrimento alheio. Isto se chama compaixão.

(Para continuar lendo click no Titulo) 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Esperando com Paciência

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2009/11/henry.jpg

Como esperamos por Deus? Esperamos com paciência. Mas paciência não significa passividade. Esperar pacientemente não é como esperar o ônibus chegar, a chuva parar ou o sol nascer. É uma espera ativa na qual vivemos o presente momento ao máximo a fim de que encontremos nele os sinais d’Aquele por quem esperamos.


A palavra paciência deriva do verbo em latim patior, que significa “sofrer”. Esperar pacientemente é sofrer através do presente momento, saboreando-o ao máximo e deixando que as semente lançadas ao chão que pisamos germinem para se tornarem plantas fortes. Esperar pacientemente sempre significa prestar atenção àquilo que está acontecendo diante de nossos olhos e enxergar nisso os primeiros raios da gloriosa vinda de Deus.

Quem é você?


 http://3.bp.blogspot.com/_VvgJqDzoFYA/SxPBPpX7crI/AAAAAAAADxU/I9loD6MUPGE/s400/Par%25C3%25A1bola-do-trigo-e-do-joio1.jpg

Caros,

Achei interessante esse texto, e gostaria de compartilhar com vocês:

"A Igreja é de Deus. Ele cuida dela. Ele sabe quem são os Dele. E Suas ovelhas ouvem a Sua Voz e o seguem.

(Para continuar lendo click no Titulo) 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VIDA



Como hoje oficialmente estou entrando de férias (hehehehehehe), mas serão apenas sete dias, li esse lindo poema e resolvi postar aqui no blog, como um até logo, já, já estou de volta. Abraços

Olavo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Augusto Branco


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
(Para continuar lendo click no Titulo) 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Emergente versus Emergindo (Legendado)

Cura com paixão


Sabemos muito bem o que significa quando são realizadas curas sem compaixão.
Já vimos homens e mulheres que voltam a caminhar novamente, a ver novamente, a falar novamente, mas cujo coração permanece escuro e rancoroso.

(Para continuar lendo click no Titulo) 

Tristes conclusões sobre a juventude pentecostal brasileira


(Ilustração: Wilson Tonioli)

Falar do que vi pode ser fácil quanto ao que descrever, mas, garantidamente, é amargo, visto não ter alcançado o fim pelo qual eu tanto fiz.

Não me julgue como a um arrogante, definitivamente não o sou; mas confesso que a juventude evangélica pentecostal pouco faz, a fim de atender as exigências do reino de Deus. Não vi, enquanto fui um integrante de tal mocidade – como líder, em grande parte do tempo – ações efetivas em direção às ações sociais, tampouco interesse no crescimento intelectual; apenas uma desenvoltura supostamente espiritual, cheia de histeria – atendendo ao script evangélico pentecostal brasileiro.
(Para continuar lendo click no Titulo)