quinta-feira, 29 de abril de 2010

Conhecendo a Jesus segundo a carne

.

O apóstolo Paulo disse que algum dia ele conheceu a Jesus “segundo a carne”, já agora “não o conhecia desse modo”.
.
Essa declaração é muito mais importante do que se pode imaginar. Primeiro porque ela nos diz que há um conhecimento de Jesus que é apenas fruto da observação histórica. Nesse caso, crê-se que Jesus é um fato histórico, e que por ser histórico, merece ser objeto da fé; já que não há nada e nem ninguém que tenham trazido a fé para o plano da “prova real e objetiva”, pelos próprios milagres que realizou, mostrando ter total domínio sobre os poderes do absurdo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Melhor sabe da graça quem melhor sabe da queda

.

Paulo disse que onde abundou o pecado superabundou a Graça.

Jesus disse que a pecadora que invadira o jantar que lhe fora oferecido por Simão, o fariseu, e que se jogara diante Dele… beijando-lhe os pés e enxugando-os com seus próprios cabelos…amava mais porque muito mais se sabia perdoada que a maioria naquele lugar — na casa de Simão o fariseu.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Histórias para pensar e repensar...

 http://g1.globo.com/VCnoG1/foto/0,,14360617-EX,00.jpg
 
 "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti, Ele será contigo, não
 te deixará, nem te desamparará, não temas, nem te espantes"
 (Deuteronomio 31:8)

 Depoimento verídico!

 Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era
 ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer
 humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

Coisas que nunca vou entender

http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/04/facedown.jpg

Saca aquele tipo de frase jogada que podemos entender tudo? No nosso mundo cristão isso é algo absurdamente jogado todos os momentos, pessoas que nem te conhecem falam que você é uma benção sem tamanho, e você acabou de matar seu irmão. Olham para você e profetizam que você será um grande homem de Deus e você nesse exato momento está pensando em como contar para o mundo que você é um tremendo fake do universo. Tá doente? Em nome de Jesus Ele vai te curar. Tá triste? Cristão não pode ter depressão, pelo sangue do cordeiro você vai ser curado agora! E tem uma que eu gosto muito e outro dia que eu fui entender:

segunda-feira, 26 de abril de 2010

sempreco

Fonte : As aventuras da asbo de Jesus

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (4)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual  (1)
SEXO EGOCÊNTRICO


Em minha infância, ouvia muitos boatos sobre os efeitos físicos da masturbação. Ouvi falar de casos em que pessoas perderam todo o cabelo, ou que crescia cabelo em suas mãos, outras que ficaram cegas e outras, ainda pior, que ficaram loucas por causa da prática da masturbação. Contudo, como disse James Dobson, “Se a masturbação realmente causasse [esses efeitos], toda a população masculina e metade da população feminina seria cega, fraca, estúpida e doente. Entre 95 e 98 por cento dos garotos a praticam – e pode ser que o resto esteja mentindo.” Meus pais certamente nunca me disseram essas mentiras, tampouco meus professores ou líderes de juventude na igreja. Essas histórias, no entanto, eram passadas de menino para menino no parquinho, normalmente muito antes de qualquer um de nós ter pensado seriamente sobre a sexualidade. Nem sabíamos o que isso era e nem quais eram suas terríveis consequências.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inveja, vem ni mim

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/04/inveja.jpg

A inveja é um dos sentimentos mais difíceis de serem identificados e reconhecidos. Ignoramos que não há ninguém que respire que seja tão bem resolvido na vida a ponto de nunca desejar, pelo menos um pouco, daquilo que se admira no outro. O sentimento da inveja é filho da admiração – o que não significa que não exista admiração sem inveja. Mas onde existir a inveja, com certeza, houve a admiração antes. A inveja, enquanto sentimento, não é boa nem má. É apenas o desejo de possuir ou ser o que o outro tem ou é. O que pode ser mau ou bom é o comportamento que adotarmos diante desse sentimento. Traçado o limite entre a admiração e a inveja, o que importa é cada um identificar no próprio coração qual é a reação que aflora e que poderá determinar seu comportamento.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Você está preparado ?

O Vendedor de Balões


Era uma vez um velho homem que vendia balões num parque.
Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão
vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma
multidãode jovens compradores de balões.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mente que nem sente


Assim como a Verdade é o Filho de Deus, a Mentira é a filha do Diabo (Jo.8:44), e como tal, é a cara do pai.

É mais fácil conviver com pessoas que tenham qualquer outra deficiência de caráter do que conviver com o mentiroso. Ninguém é mais perigoso que ele. E o pior que aos poucos ele vai se aprimorando na arte de mentir, até tornar-se num mentiroso compulsivo e contumaz, capaz de enganar a si mesmo e a todos ao seu redor.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você está tão doente quanto o demonstra sua reação

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2008/09/brian2.jpg

Alguns reagem à igrejas que fazem as coisas de modo simplista e desleixado, outros à igrejas que fazem tudo ‘com excelência’. Tanto num caso como no outro, uma reação negativa pode ser fatal.

domingo, 18 de abril de 2010

C S Lewis - Do ateísmo ao teísmo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

… aí! Jesus chorou…

.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” - Romanos 8:29
.
Uma pergunta básica para descobrir o propósito do sofrimento como cristãos é: Jesus sofreu? A resposta dada pelos evangelhos é um sonoro “SIM”.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Se Deus cura ele é bom, se Deus não cura ele é?




Fonte:lovesa
  http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2008/07/igrejae1.jpg

A igreja emergente é um termo semelhante ao termo reforma. Não há unidade teológica, como não havia entre os diferentes movimentos reformadores protestantes. 

terça-feira, 13 de abril de 2010

Criação de Deus...



  • A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. (1Co 7:4)

O problema do prazer


De algum modo, os cristãos adquiriram a reputação de serem contra o prazer, apesar de acreditarem que o prazer foi invenção do próprio Criador.
Temos que fazer uma escolha. Podemos apresentar-nos como pessoas rígidas, enfadonhas, que são privadas, sacrificialmente, de metade da graça da vida, limitando nosso deleite no sexo, nos alimentos e em outros prazeres dos sentidos. Ou podemos dispor-nos a aproveitar ao máximo o prazer, o que significa usufruir dele da maneira que o Criador pretendia ao nos moldar.
Nem todos adotarão a filosofia cristã do prazer. Alguns céticos zombarão de qualquer insistência quanto à moderação, com uma atitude de condescendência. Para estes, tenho algumas perguntas simples. Por que o sexo é prazeroso? Por que é gostoso comer? Por que existem cores? Ainda estou à espera de uma boa explicação que não inclua a palavra Deus.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (3)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual  (1)
UMA TEOLOGIA DO SEXO

O que Deus criou primeiro: a fome ou a comida? Deus fez o homem ter fome e depois inventou o alimento para saciar a necessidade? Ou será que Deus primeiro inventou os alimentos e, em seguida, deu ao homem um apetite que o motivasse a buscar esse bom presente de Deus? Enquanto nós geralmente criamos uma necessidade para depois conseguir satisfazê-la, Deus tem um fim antes mesmo do início. Ele cria bons presentes e, só depois, cria uma necessidade para eles. Ele não cria uma necessidade para a qual não haja preenchimento. O tema deste capítulo é, simplesmente, sexo, e quero oferecer uma breve teologia do sexo e do desejo sexual. Quero ajudá-lo a ver por que Deus criou o sexo, por que ele criou o desejo sexual, e por que ele distribuiu o desejo sexual em medida desigual.

domingo, 11 de abril de 2010

Ressurreição: Rob Bell

Uma conversa na cozinha de Deus

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/01/godskitchen.jpg

E começando por Moisés e todos os profetas, interpretou para eles em toda a Escritura as coisas concernentes a si mesmo… Eles disseram um ao outro, “Não ardiam os nossos corações enquanto ele conversava conosco na estrada, enquanto nos abria a Escritura?”… Então ele lhes disse, “Essas são minhas palavras, as que eu lhes disse enquanto estava com vocês, que tudo que está escrito a meu respeito na Lei de Moisés e nos Profetas e nos Salmos, deve se cumprir.” Então abriu suas mentes para entender a Escritura… Lucas 24:27, 32, 44-45

sexta-feira, 9 de abril de 2010

CINEMA: Estreias da Semana (9 de abril)

Semana lotada traz ação, terror e muitas comédias às telas

Confira agora os filmes que chegam às telas em 9 de abril!

Fonte:OMELETE

Do jeito que nóis faz prosa

http://tarrascao.files.wordpress.com/2009/03/gargalhada.jpg

Achei o conteúdo deste post no blog Não, obrigado!. Ele fala das expressões típicas usadas por nós, nordestinos, na falar diário.
Nem tudo é dito em todas as “bibocas” do nordeste. Aqui em Alagoas não tenho notícias do uso da expressão “sair pro muído”, só pra citar um exemplo. O post está reproduzido na íntegra, e aí deixamos o aviso de que você vai encontrar algumas expressões que não figuram no linguajar dum cristão, expressões deselegantes diria até; mas elas vão aí como exemplo curioso das variações regionais dessa nossa amada língua portuguesa. Você acrescentaria mais alguma(s)?
Reprodução do post original a seguir…
 Dando umas voltas pela internet, eu "espiei" esse texto que me chamou a atenção por ser muito "bom pra mangar". Ele retrata bem as expressões que nós do Nordeste usamos no dia-a-dia para "prosearmos".

Tomara que vocês o achem "bom pra danar" e "bolem de rir", se não eu vou ficar muito "distreinado"!

Eu sou Nordestino! Você é?

Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote, ele vai com a bexiga taboca!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né isso, homi!
Nordestino não conserta, ele imenda!
Nordestino não se empolga, fica com a mulesta!
Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!
Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído!
Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!
Nordestino não é sortudo, ele é cagado!
Nordestino não corre, ele dá uma carreira!

Amor Heavy Metal

 http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/04/pedals2.jpg

“Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos,
que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e se lhe atirasse ao mar.” Mt 18:6

Há alguns anos, estive no Tribal Generation, um fórum que reúne os que dedicam-se a buscar com a mensagem e o testemunho do evangelho, o pessoal da geração chamada emergente.

John Piper



Você ja parou para pensar...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como Deus permite a ciência?



Tem-se no mundo duas visões sobre um mesmo ponto, a religiosa (que resume que todas as coisas são criações/vontade de Deus), e a cientifica (que resume tudo na evolução).
Mas como saber qual das duas visões é a correta?

terça-feira, 6 de abril de 2010

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (2)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual  
(1)

LIBERTANDO-SE

Quando eu conheço um jovem hoje, eu presumo que ele está preso à pornografia, ou pelo menos que já esteve. É triste, mas é verdade. A grande acessibilidade da pornografia praticamente garante que todo jovem rapaz vai encontrá-la; e depois de tê-la provado, é difícil não se entregar a ela. Eu sei que a questão da pornografia é falada com tanta frequência nos círculos cristãos que corremos o risco de se torná-la clichê, mas é uma realidade que não podemos evitar ou ignorar. O objetivo deste livreto não é tanto dizer, “saia da pornografia” quanto o é dizer: “olhe o que a pornografia está fazendo com o seu coração.” Espero que esta mensagem possa ajudá-lo a: primeiro, ver que você realmente precisa parar de olhar pornografia e, segundo (e mesmo que você já tenha se libertado) que você precisa encontrar uma nova maneira de olhar para o sexo. Apenas parar, embora seja a coisa certa a fazer, não é suficiente. É necessário substituir as mentiras pela verdade.

Eu não gostaria de continuar este estudo sem primeiro retificar uma das grandes mentiras sobre a pornografia e então implorar aos jovens para que se libertem de suas garras.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (1)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual  
(1)
INTRODUÇÃO

Não é fácil ser um jovem rapaz hoje em dia. Talvez nunca tenha sido fácil, mas atualmente os desafios que os jovens que querem se manter santos enfrentam parecem ser mais difíceis do que nunca. Você vive em um tempo em que a cultura parece estar toda entregue ao sexo. Ele está sempre ao seu redor e você mal consegue evitar sua sedução.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A ESTRANHA TEORIA DO HOMICÍDIO SEM MORTE



  http://www.evangelizabrasil.com/wp-content/uploads/2010/03/Atini.jpg

Marcia Suzuki
Conselheira de ATINI – VOZ PELA VIDA
www.atini.org

Alguns antropólogos e missionários brasileiros estão defendendo o indefensável. Através de trabalhos acadêmicos revestidos em roupagem de tolerância cultural, eles estão tentando disseminar uma teoria no mínimo racista. A teoria de que para certas sociedades humanas certas crianças não precisariam ser enxergadas como seres humanos. Nestas sociedades, matar essas crianças não envolveria morte, apenas “interdição” de um processo de construção de um ser humano. Mesmo que essa criança já tenha 2, 5 ou 10 anos de idade.