segunda-feira, 31 de maio de 2010

Stephen Baldwin I am second

A silhueta divina em meio à calamidade



Hermes C. Fernandes

Sabe quando a gente tem a impressão de que nos precipitamos? Mas logo em seguida, somos tomados pela certeza de que agimos sob a direção divina? Já se sentiu assim antes?

Pois os discípulos de Jesus passaram por um episódio em que se sentiram exatamente assim.

Eles haviam acabado de presenciar um dos maiores milagres realizados por Cristo. Cinco mil homens, além de mulheres e crianças, foram alimentados com míseros cinco pães e dois peixinhos. Eles ainda estavam processando o significado do que tinham assistido. 

sábado, 29 de maio de 2010

Aviso urgente...

http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/2810943/2/istockphoto_2810943_exclamation_concept.jpg
 
Pessoal estou com uns problemas na internet por isso não tenho postado nada nesses últimos dias, mais estou falando com amigos meus para me ajudarem a não parar de mostrar a palavra de Deus todos os dias.

Segue abaixo novas postagens... 

O que é a Verdade?


http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/05/oqueaverdade.jpg

Nesta era de lassidão geral e afastamento da fé cristã ortodoxa, uma das maiores necessidades é o retorno à integridade doutrinária. Em especial, os homens responsáveis pela pregação sagrada deveriam ser homens que ensinam a verdade, e nada mais do que a verdade da Palavra de Deus. Uma das urgentes necessidades deste mundo de trevas, repleto de falsidade, é a proclamação clara da verdade da Palavra de Deus.

Por quê eu desisti de servir os pobres?

http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/05/pobres.jpg

Quem me conhece e sabe de toda minha trajetória de vida deve achar no mínimo curioso o título acima. Minha família tem como referência central as figuras de meu avô e minha avó paternos que foram fundadores do Exército da Salvação no Brasil. Vidas dedicadas a mendigos, prostitutas, e de maneira especial aos orfãos, enfermos e renegados. Minha paixão adolescente se viu conquistada por lutas contra a pobreza, a fome e a injustiça e desde quando me casei, há 25 anos atrás, estive envolvido com servir em favelas, a estudantes pobres, populações carentes, mendigos, bairros periféricos, desempregados e pessoas sem renda. Tenho no currículo o fato de ter ajudado a gerar renda, facilitar a organização de famílias, feito pontes entre ricos e pobres, alimentado pessoas e dado a oportunidade de que outros descobrissem profissões, estudassem e transformassem seu futuro. “Empoderar” as pessoas, foi um dia um dos pontos chave de minha prática de não criar dependência. Depois de tudo isso, sou chamado a questionar toda a vida e a desistir de servir aos pobres.

Nova forma de seguir o mestre

Novos tempos, novos métodos, né não?
 
 
 

O que pesa mais?


O que pesa mais,
um quilo de pedra,
ou um quilo de pecado?
O que lesa mais,
um quilo de sermão,
ou um quilo de fardo?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não Jogue Sua Vida Fora : Salve-se



quarta-feira, 19 de maio de 2010

[DOUTRINAS DA GRAÇA] John Piper & John MacArthur - O que significa e não significa a Depravação Total

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx-uz943fkKzoFvQwXO1ximCdUfxEha3zXCvt0t1PzL-NGRMX6ZJCi6Lz3DeI1aRhzVRrLZkp7GdeDDEF_WygT5UFXmvXtHzSGmzIKlmoUQpUAwvJCjkhY9jo6YekcHkXG_t2X6eqYaN0w/


O QUE É A "DEPRAVAÇÃO TOTAL?
John MacArthur

A expressão "depravação total" (que não pertence a João Calvino, mas é uma expressão que descreve seu ponto de vista) contém em si uma ambigüidade infeliz. Muitos dos que se expõem pela primeira vez a essa terminologia supõem ser este o seu significado: Calvino ensinava que todos os pecadores são tão completamente maus quanto podem ser.

A masturbação como obstáculo

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW725BIwuBUaKO7IjMDryVheUwvHrPuuheOZlq9X3pwMTV3gSrWlYxb-NTUbsk-iiVdyvVp9uJgwUcXeKHAdshcbUwwX54tXXXZstLYqJEgSPuYcONMF7SX6VTqaUI1_XRlMRaYNy5P_4/s400/libertacao02.jpg

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

terça-feira, 18 de maio de 2010

John Piper tirá suas merecidas ferias

http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/02/john.jpg

John Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem, pediu um semestre sábado, de 1 de maio a 31 de dezembro de 2010, para submeter sua vida (“minha alma, meu casamento, minha família” e ministério) a uma revisão por parte do Espirito Santo.

Neste período, disse ele: “Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens”. Só haverá uma exceção.

Na ceia do Senhor não há balança!

http://blig.ig.com.br/marciaheofacker/files/balan%C3%A7a.jpg
 
Danilo Fernandes

Só há dois tipos de convertidos: Os que conhecem a Palavra e os que estão conhecendo. Há o resto: gentios amantes do mundo; inalcançados; futuros convertidos; os jamais arrependidos; os agregados à igreja, os adesistas de última moda; os hipócritas; os lobos em pele de cordeiro; os vendilhões da fé; e todos os demais que não tiveram as escamas retiradas dos olhos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A vida é uma dança na direção de Deus...




Fui criado acreditando que a qualidade de vida de um homem aumentaria muito não com a obtenção de status ou sucesso, não pela experiência de paixão ou por causa da prosperidade no trabalho ou na academia, mas com sua proximidade de Deus. Perturba-me saber que a vida cristã é simples assim.

O evangelho – as boas novas- é algo simples, mas é o portão, é o inicio da trilha. Resolver os conflitos da falta de fé é um trabalho duro. Deus deu três bênçãos aos homens ao homem: alimentá-lo como os pássaros, vesti-lo como as flores e ser seu amigo mais intimo.

Escolhas e escolhas mais...


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOvgfoAIaebK7wr7WTJ6YiFty1wSvx34o_pYt4nkisKfJnlazc9E4D2PJsCSzmg6FetoTaOVhCwhuswU2PcOzACjmyvhoSUjDQAC7n9C36D5ASN9HtGenwP68mBpNPvmPWYWCsHps4_p_z/s400/Escolha.bmp

Às vezes nós nos deparamos com escolhas que nos deixam confusos, desnorteados, e ai o que devemos fazer?Infelizmente não existe solução mágica que leve ao desfecho dessas situações, entretanto não devemos ficar desesperados por isso afinal Deus esta sempre guiando seus paços.
A primeira coisa que devemos fazer é analisar o que realmente queremos afinal no fim das contas a escolha vai ter que ser sua mesmo. Pedir ajuda aos pais e amigos, é sempre bom, afinal os que querem nosso bem sempre estão dispostos a nos ajudar.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CINEMA: Estreias da Semana

Robin Hood, Maré de Azar, O Preço da Traição e ...

A Loteria Bíblica

http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/05/loteria.jpg

O manuseio honesto do texto no contexto é a maior ajuda que alguém pode dar a si mesmo, no sentido de compreender a mensagem da Bíblia. Confiar em acaso, sorte, destino ou qualquer “ajuda extra”, no fim das contas só prejudica a compreensão da Palavra. Não adianta concorrer numa espécie de “loteria bíblica”: a grande maioria sai perdendo.

Batizaram o Cascão... ÔOOo dó!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjehImZmOY8UqpVAa0uphuKlljpbu7vvMtycBpr18qEXAjbxhgAht9LC6_w2IjGvFeX_OBzYdECWBrIG18-E32i4-hRax9_SFFaPF_TKECeUvqjU2jAnyS8AjHOWZKcOarMlh5Klmjb4H2F/s400/CASCAO.jpg

 fonte: Karapuça Zine

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boa tatica...


Uma forma realmente pratica de fugir da tentação.kkkk

Coisas que todos devemos saber...

Ambos os vídeos falam sobre coisas que devemos saber e ate sabemos mais precisamos lembrar,Deus fala muito através de cada um deles e espero que fala com vocês também.


 



quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANGUSTIA, MEDO, DEPRESSÃO - uma única resposta a muitas cartas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSZmSeStq-oI21ruAKbjHSsWJ09SVhmNhrmV2mbas9U2CfrKSfQjHZgK4Nhv7GOLg6FuZBLC2b9Whne3cER8onBbcUW4WhXZbP35PNcS7R38QvgP-zdEhaprhPw22F7ET-F5bzbhmRBwQv/s400/angustia.jpg

As pessoas andam com muito medo…

E pior: pelo medo e pelo pânico [...] muitos caem em estado de timidez mórbida, sem saberem bem o que lhes está acontecendo...

Nosso encontro



A
multidão parecia indicar sua presença. A cidade nunca havia ficado tão cheia. Além disso, desde sua primeira aparição todo grande ajuntamento sugeria alguma relação com ele. Nem sempre ele falava; mas havia algo em seu olhar que cativava quem quer que fosse.

Não guardava muita expectativa quanto a chegar perto dele, embora isso fosse o que mais desejasse. Tinha a impressão de que ele conhecia todos os meus dilemas, mesmo sem termos trocado sequer uma palavra.

Todas as Coisas Realmente Cooperam para o Bem?

http://solomon1.com/a/wp-content/uploads/2010/05/todaascoisas.jpg

Você já deve ter ouvido umas mil vezes: “Não se preocupe, tudo vai dar certo!” Este é o eterno otimismo que nasce, não das provações da realidade, mas dos desejos da imaginação do sonho Americano, do faz-de-conta de Hollywood, ou da pura ingenuidade. Todos sabemos que não o é de todo verdade. 

Depois da convocação da seleção…

 
Veja mais no blog do Jasiel, o Humor Cristão.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Filme

  http://cinegospel.files.wordpress.com/2007/06/dvd-escapandodoinferno.jpg

SINOPSE: Dr. Eric Robinson está querendo acreditar e até experimentar o amor infinito e o carinho que pessoas que já estiveram perto da morte testemunham sentir no outro lado da vida.Sua colega, Dra. Marissa Halloway, está numa cruzada para aliviar o medo e osofrimento da morte provando ao mundo que o céu espera a todos. Num momento de desespero,Dr. Robinson encontra a morte e descobre uma realidade bem diferente - o inferno - um lugar que a Bíblia descreve com detalhes, um inferno do qual todos deveriam escapar. Dos premiados criadores de O FINAL DE TUDO e O ARREBATAMENTO - um novo filme que irá desafiá-lo a enfrentar o seu destino. Este filme cheio de ação e efeitos especiais traz uma idéia de como pode ser a próxima vida:o inferno ou o céu.

Encontrei este filme no youtube e gostei muito da menssagem que ele mostra.

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (6)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual   (1)
LIBERDADE


Eu sei das suas lutas porque, há poucos anos, elas eram as minhas lutas. Não muito tempo atrás, eu era um jovem, lutando (e, algumas vezes, não lutando) contra a luxúria, pornografia e todo o resto. Houve um tempo em que isto me cortejava e me seduza, e me levava cativo. E, ainda assim, hoje posso dizer que a pornografia, no mínimo, não me interessa. Deus me libertou do desejo de usufruir dela. Posso entender suas lutas e também te asseguro que é possível encontrar liberdade.

Novo baner

Novo baner do Metanooia,espero que gostem.


Só explicando:
Esse é pra mostrar como nossa vida secular pode andar junto com a nossa vida com Deus 

domingo, 9 de maio de 2010

Concurso Arfoc Melhor foto do ano

Votem nessa foto, AJUDEM

Para votar so clicar aqui: concurso

QUANDO DEUS CRIOU AS MÃES

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7xxFZaOSLWdYQWHA8H-CdawqOFD_10RbE05GAPWkB2753_Gc-FMxec-Gm3dR3jl_PGLw1O3XqIGvQniV5lp3zYOJlDrijj-4859-I68vkoiERl8YgAWdxueUB33jYs2MY1p1fS72GSl4/s320/ws_CSS_Valentine_1024x768.jpg

Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou dele e lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação.

Em que, afinal de contas, ela era tão especial?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

UMA CARTA DO INFERNO

Amor não é atitude

quinta-feira, 22 de abril de 2010 .

Lendo 1 Cor 13 percebi que dizer: “amor é atitude!” é reducionismo! O amor não pode ser atitude, simplesmente! Se fosse, nesse caso, eu poderia fazer alguma coisa admirável, como dar meus bens aos pobres, mas sem amor isso não passa de uma atitude mecânica e sem sentimento.
.
Por isso, entendo, que amor não é atitude, é envolvimento. O contrário do amor é a indiferença, alguém já disse, e o contrário da indiferença é o envolvimento.
.
Deus não fez uma boa ação para nós somente. Ele se envolveu conosco. Se tornou um de nós!
.
Amor é encarnação!
.

Areia na Veia

.
Vamos ficar, está gostoso aqui!
Temos o melhor da terra, então pra que sair?
Aqui tem shoping, balada, aqui é muito legal!
Não há nada de mais, não há nenhum mal!
Normal, normal, normal!
Adolescentes grávidas, corrupção no senado, mais um homossexual…
É a cultura do Egito, é o mundo moderno!
Aqui é o paraíso e eu nem penso em ir pro inferno.
Nada de cabanas, poeira, deserto, só casas chiques e confortáveis!
As pessoas são gentis, bonitas, cheirosas, amáveis…
Amo muito tudo isso! As danças, as carnes, os peixes, o alho…
Os grandes negócios, as cheias do Nilo e os gordos salários.
Até que se levanta um rei que não conhecera a José!
Ele despreza esse povo! Seu modo de vida, seus valores, sua fé…
Ele os regerá com mão de ferro, porá fim ao canto, a alegria…
Trabalho, trabalho e mais trabalho, essa é a nova ordem do dia.
Oh! Senhor! Tem misericórdia de nós! Seu povo só faz trabalhar!
Construindo casas nas quais não vão morar; coisas que jamais irão usar…
Ganhando dinheiro sem poder juntar bens no Egito!
Onde a morte é certa, o trabalho é muito e o pão é restrito.
Deus ouviu o gemido do seu povo aflito!
Julgou Deuses e homens pisando a soberba do Egito!
Toda a tecnologia, a nobreza e a burguesia da noite para o dia viraram pó!
Por amor a mim mesmo diz o Senhor! Por amor a Abraão, a Isaque e Jacó!
E o que Deus faria por amor a você? Você clama ainda ao Deus que te vê?
Ou confia na prata e no ouro e dorme cansado demais em frente a tv?
Você dorme tarde, acorda cedo suando frio, teme por seus filhos, o desemprego, teme seus vizinhos.
Mais uma hora extra, uma grana extra, outra extravagância… mais um menino que cresce sozinho.
De que vale o dinheiro suado! De que vale acordar cansado! Ajuntar em saquitel furado!
Viver na luxuria e morrer só mais um desgraçado!
Almejando a fartura da terra; esfaimado de leite e de mel!
E ser enterrado no deserto sem nunca ter ao menos de longe avistado o céu!
.
Para ruminar vida afora:
.
“Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen; nela tomaram possessão, e foram fecundos, e muito se multiplicaram.” Gênesis 47:27
.
Mário Machado

Fonte:Lovesa

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os tambores de Nietzsche

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFIDRvjE9Fh9EVDjswkuPGL77LNBvyr0CRKZzTj1kZKADFzTVlMSl6A8W0QzmTcMBZ3pKNXe7qEebaBLmLA68Lt8Vxxmei-b0HapzwEadP5avLCFbEugjtCaSCyRQeV2YbaPjhlspCMLnb/s1600/450px-friedrich_nietzsche_drawn_by_hans_olde.jpg

Recentemente, através do Youtube, deparei-me com uma cena, no mínimo, inusitada: uma famosa cantora gospel brasileira, em um show (que insistem em chamar de “ministração”) começou a afirmar que, ao som dos tambores que seriam tocados pelos seus músicos, as potestades do mal seriam destronadas em nosso país, Satanás e seus asseclas seriam eternamente envergonhados, e o nome do Senhor seria exaltado. Infelizmente, não sei se isso ocorreu antes da avalanche de escândalos morais no Congresso Nacional. Porém, o que vi é que, ao serem tocados os tambores, houve um frenesi, tanto na platéia como no palco: a cantora, sem muita intimidade com instrumentos de percussão, começou a “surrar” um gongo chinês, atravessando todo o ritmo, repetindo, a todo tempo, os mantras “o Brasil é de Jesus”, e “diabo, você está derrotado”.

A graça barata e a graça preciosa

.

Nascido em Breslau, na Alemanha, em 4 de fevereiro de 1906, Dietrich Bonhoeffer foi teólogo, pastor luterano e um dos mentores e signatários da Declaração de Bremen, quando, em 1934, diversos pastores luteranos e reformados formaram a Bekennende Kirche (Igreja Confessante), rejeitando desafiadoramente o nazismo: “Jesus Cristo, e não homem algum ou o Estado, é o nosso único Salvador”.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Certa vez, Osmar Ludovico escreveu um texto sobre pastores e lobos. Gostaria de contribuir com a discussão sob outro aspecto.

Muitas vezes ovelhas e bodes convivem lado a lado. Isso porque os bodes conseguem a façanha de se esconderem no meio das ovelhas, fazerem-se parecer com elas. No entanto, sua natureza vil desmente a cara piedosa e, até mesmo, ministerial.

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual (5)

[Estão Minhas Mãos Limpas?] Tim Challies - Desintoxicação Sexual   (1)
DESINTOXICAÇÃO


O propósito dessa série de artigos é guiar jovens através de uma desintoxicação sexual. As mensagens sobre sexo ensinadas na sociedade e, especialmente, na pornografia têm deixado uma geração inteira de homens com falsas perspectivas sobre o ato, o significado e o propósito do sexo. No último artigo, tentamos montar juntos o princípio de uma teologia do sexo, mostrando por que Deus nos deu o sexo, por que ele nos deu o desejo sexual, e por que ele deu o desejo sexual em medidas desiguais para homens e mulheres. Agora que vimos o que é o sexo, vamos ver o que o sexo não é, e, então, começar a mostrar que você pode amar sua esposa através do ato sexual. Agora que entendemos o significado e o propósito do sexo, somos levados a perguntar: como um marido expressa seu amor por sua esposa no quarto? É aqui que chegamos ao que sei que provavelmente você quer ou precisa realmente saber – o que devo e o que não devo fazer na cama?

Entretanto, primeiro vamos parar rapidamente para olhar o lado negativo do sexo, e ver o que o sexo não é.

sábado, 1 de maio de 2010

Sexo banal

 http://www.depapocomamirna.blogger.com.br/sexo2.jpg

Sexo é um dom a ser feito e recebido como Deus pretendeu que fosse expresso. Do jardim do éden até hoje, os seres humanos são as únicas criaturas que refletem sobre o significado do sexo na literatura, poesia e no ato.

Joshua Harris - Qual é a relação entre Deus e a sexualidade?