terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

20 curiosidades que não mudarão sua vida... sério

curiosidade 20 constatações curiosas que talvez você não saiba

1- Certa vez, Charles Chaplin resolveu entrar em um concurso para sósias de Charles Chaplin. Ele não ganhou. Ficou em terceiro lugar.

2- Em “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, o autor descreve as duas luas de Marte, Fobos e Deimos, dando o seu tamanho exato e as velocidades de rotação. O problema é quando ele fez isso: mais de um século antes de qualquer lua ser descoberta por lá (alguém me explica isso?.

3- Os astronautas não podem comer feijão antes de ir para o espaço, porque um peido pode danificar o traje espacial (bagulho é sério) .

4- Cavalos não conseguem vomitar, jacarés não conseguem colocar a língua pra fora da boca e os porcos nunca conseguem olhar para o céu (em compensação, o orgasmo suíno dura 30 minutos).

5-Cada hora passada usando fone de ouvido aumenta 700 vezes a quantidade de bactérias no seu ouvido(será que é por isso que os garotos gostam de ouvir funk, pagode, sertaneja sem fone no ônibus?).

6- É impossível espirrar com os olhos abertos, e quando você espirra todas as funções do corpo param por uma fração de segundo, inclusive o seu coração.

7- Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e 6 dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café (já sei o que fazer quando quiser esquentar meu café).

8- A pizza não foi inventada por italianos: É um prato egípcio. O país que mais consome a pizza é os Estados Unidos, sendo que o consumo de pizza americano ultrapassa os 18 acres por dia.

9- O nome verdadeiro da Barbie é Barbara Millicent Roberts.(Ken?)

10- O nome Wendy foi inventado para o livro Peter Pan. Antes do livro, nunca existiu nenhuma Wendy.

11- Uma pessoa troca, em média, 24000 beijos ao longo de sua vida (alguém tá cumprindo minha cota).

12- Hitler só tinha um testículo, era vegetariano, seu nome deve-se ao erro de um padre na hora do registro e ele queria ser pintor, mas foi recusado na academia de artes de Viena. Alguns historiadores acreditam que seus avós seriam judeus.

13- O repelente de mosquitos não repele coisa alguma. Ele apenas confunde os sensores dos mosquitos, que passam a não saber mais onde você está.

14- Jack Nicholson passou a vida pensando que sua avó fosse sua mãe. Jack só soube da verdade - que a mulher, que imaginava ser sua irmã, era na verdade sua mãe - quando já era um adulto.

15- A máscara usada por Michael Myers no original “Halloween” é na verdade uma máscara do capitão Kirk pintada de branco. (essa eu sempre desconfiei)

16- O livro detentor do recorde de ser o mais roubado nas bibliotecas é o Guiness Book, o livro dos recordes.

17-Leonardo Da Vinci escrevia de trás para frente, inventou o plastico, a tesoura, a bicicleta, o helicóptero, o submarino, o escafandro de mergulho, a turbina, a perfuratriz, levou dez anos para pintar os lábios da Mona Lisa*, foi preso por atentado ao pudor ao correr nu pelas ruas de Florença e sua profissão era cozinheiro. Ele também não tinha sobrenome. Ao morrer, seu caixão foi levado por 60 mendigos até o local onde foi enterrado (A pedido do próprio Leonardo).

18-Se todas as veias de um ser humano fossem esticadas, dariam duas vezes e meia a volta no planeta.

19- Se o sal contido no oceano fosse reunido, ele cobriria todos os continentes da Terra, chegando a uma uma altura de 154 metros.

20 – A expressão “casa da mãe Joana” foi inspirada na condessa de Provença e rainha de Nápoles, Joana I (1326-1382). A nobre regulamentou os bordéis de Avignon em 1347, e a partir daí teve seu nome vinculado a prostíbulos, lugares onde impera a bagunça.

*provavelmente isso é uma lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário