terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Deus e a teoria do caos



Pra começar vamos primeiro falar do que é a teoria do caos de uma forma fácil de entender.

Bem imaginem um quarto bagunçado, este quarto só esta bagunçado pra você porque você não foi o causador da bagunça, entretendo para o causador o quarto esta arrumado. De uma forma bem simples é isso.

Nós vemos na bíblia que Deus ama os “perdidos”, porem para alguns eles não são dignos desse amor tão grande; mais porque será que Deus os ama tanto? A resposta mais provável para essa pergunta é que Deus não os vê da mesma forma que nos as vemos, Deus as vê pela Graça, Deus as vê com vestes de louvor, Deus vê cada um de nos da forma como Ele imaginou no ato de nossa criação.


No novo testamento sempre vemos Jesus andando com pessoas recriminadas pela sociedade, pra falar a verdade é mais fácil vê-lo com pessoas discriminadas pela sociedade do que com pessoas bem conceituadas, isso para nos revelar que Deus não se preocupa com o que os outros pensam sobre nos, mas com o que ELE pensa sobre nos. A graça de Deus é tão grande que quando Ele olha para nos só vê o reflexo de sua própria graça, por mais sujos que estejamos nosso PAI sempre esta disposto a nos receber de braços aberto em sua casa e nos limpar e cuidar de nos, basta que para isso nos simplesmente aceitemos a Ele como nosso Senhor e Salvador e como nosso PAINHO.

ELE só esta esperando você aceita-lo e deixa-lo agir na sua vida, no popular: Deus esta esperando que você saia do caminho para poder agir. Temos que deixar nossas vidas no comando DELE porque só assim atingiremos o estado de “arrumação” que Deus planejou para nós.

Ai começa um grande problema muitos que O aceitam dizem que O querem na sua vida ate o ponto em que ELE seja conveniente quando não “ - deixa que agora é comigo.”, Deus não é um operador de telemarketing que você só ouve enquanto lhe interessa, e por mais honrando que você seja, por mais títulos que você tenha, por mais do rétété que for, se você não permite Deus 100% na sua vida ele não vai estar contigo 100%. É SO LEMBRAR DA AULA DE FISICA AÇÃO E REAÇÃO.  

 A população evangélica (uma boa parte) julga-se cheia de fé e santa, deveriam lembrar que de pessoas cheias de fé (uma fé num Deus que não existe) e santas (só por aparência) o INFERNO TA CHEIO, não adianta querer Deus só nas dificuldades ou só na emoção, não adianta achar que se você for uma boa pessoa e fizer boas ações ELE vai ficar em divida com você; na verdade para você poder dizer que tem Fé NELE e pertence a ELE, ELE tem que estar 100% no controle da sua vida, e apartir desse momento você é quem esta em divida com ELE. 

“É logico que com esse 100% eu não quero dizer que você será o SUPER CRENTE, pelo contrario, você vai passar pro provações como todos os outros, vai sofrer tentações como todos os outros, vai cair como todos os outros, mas nosso PAI vai estar sempre contigo e atento ao seu clamor”.

Pode ser que depois que você aceite a Jesus sua vida não mude nada, você não enriqueça, não vá receber cura, não vá ser reconhecido no trabalho; mas aos OLHOS DO PAI sua vida acabou de começar (afinal a palavra nos fala que antes estávamos mortos e agora temos vida e vida eterna), e mesmo que nada do que você esperava que acontecesse na sua vida aconteça seja feliz e grato pelo que tem, seja fiel e viva os planos de Deus para sua vida, viva suas promessas, atinja as metas que Deus tem para você e só assim no final você vai poder ver com Seus próprios olhos que você reflete a graça de Deus não porque Ele olha pra você, mais sim porque Ele é um só com você

Dessa forma a teoria do caos que é nossa vida se alinha e só nos resta agradecer.



Petterson Farlley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário