terça-feira, 12 de abril de 2011

A beleza que põe mesa

"A beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus." (1 Pedro. 3: 4)

Ao folhear uma revista, pular de um canal para outro, navegar pela Internet, somos, implacavelmente, alvejados por imagens de belos rostos e corpos cada vez mais magros e "sarados", pois essa sociedade hedonista tem como uma de suas bandeiras que "a beleza põe mesa". Contudo, o que Deus nos fala através de sua Palavra é que a beleza verdadeira está no coração de cada um de nós. Ela não é um padrão criado por algumas poucas pessoas. 

A beleza verdadeira se mostra no amor ao próximo, no engajamento correto em causas que valem à pena, na educação no trânsito, em casa e em todos os lugares aonde possamos ir, na coragem, na honra, na palavra (fio do bigode) dada a alguém. Enfim, essa é a beleza que não se perde, porque ela repercutirá na eternidade através das palavras doces e suaves do nosso amado Pai: "Servo bom e fiel, sobre o pouco fostes fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do seu Senhor". 

A beleza plástica e superficial ficará, morrerá ou será suplantada por outro tipo qualquer de padrão de beleza e o seu fim é de tristeza, opressão e morte.

O nosso amado Deus é belo e ama a beleza. Mas, assim como a sua paz e o seu amor, a sua beleza é de outro tipo. Ela sempre pôs e sempre porá à mesa.

Liberte-se da ditadura da falsa beleza e apegue-se à que vem de dentro para fora. Ela não rotula, não divide, não discrimina. Ela jamais dirá: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental."

Deus diz para que todos nós sejamos belos na alma, em nossas ações e em nossas intenções, fora isto, nada é belo.



Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário