terça-feira, 12 de abril de 2011

A mentira

 Eu fico pasma como vejo que a mentira se tornou verdade para muitos. Já ouvi que falar a verdade sempre, não é inteligente! Tem gente, que a mentira já faz parte de sua vida, mente simplesmente pelo prazer de mentir, porque dá trabalho falar a verdade.
 Na realidade as pessoas não querem se despir, e é mais cômodo falar o que é conveniente ao seu ouvinte, isso tem me preocupado muito, pois como acreditar nas pessoas? Se hoje tudo não passa de uma grande história inventada, mentem pra não magoar, mentem para usufruir o seu desejo, mentem porque dói falar a verdade, mentem para não perder, mentem para conseguir, mentem porque mentem... ( fatores que se baseiam a mentira)
Dizia um amigo meu, a mentira falada três vezes se torna uma verdade, verdade essa que nos confundem, que nos magoam, sem saber se é a verdade.
 Em minha humilde opinião a verdade constrói e a mentira destrói; as pessoas não percebem que uma mentira puxa outra e mais outra e aí se perdem dentro da mentira.
Gostaria de um mundo mais sincero, sem nos preocuparmos em análise se é verdade ou não o que a pessoa diz.
 
 Já percebeu que quando uma pessoa mente uma vez e você descobre, fica difícil acreditar nela, mesmo quando está falando a verdade? Porque sua integridade foi posta em jogo, e ainda não gosta quando isso acontece! Não reconhecendo que o problema está nela, e nas suas mentiras e não em quem está desconfiando.
 E no meu pensamento mentiu uma vez, pode mentir sempre... Como confiar?
 Tenho pensado muito sobre isso, tem pessoas que mentem sua personalidade, mentem seus sentimentos, mentem seus reais interesses. Gente, é tanta mentira que me dá enjôo.
 Porque o pai da mentira é o diabo, e a mentira não traz nenhum benefício duradouro, pois ela sempre vem a tona, ela já foi criada para isso, para manchar a imagem do homem, o ser semelhante de Deus.
 A mentira é como um buraco, quanto mais mente, mais se desce, chegando perder a identidade.
 Quem é essa pessoa? Ninguém sabe. Porque ela construiu sua vida na mentira, e cedo ou mais tarde tudo desmorona, como uma casa construída sobre a areia.
 Mentir é perder tempo, porque a verdade chega!

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Apocalipse 22:15

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário