segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comemore!


 

Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Sl 116:12

 Enfim estamos chegando a mais um término de ano, e que temos pra falar desse ano que passou?

Algumas metas estipuladas foram alcançadas, outras não; alguns planos foram desenvolvidos, outros nem sequer saíram do papel; alguns começaram um novo relacionamento, alguns terminaram; outros nem uma coisa nem outra. Uns formando na faculdade, uns terminando um semestre, uns ainda no colegial; muita gente nascendo e por outro lado tantos perdendo a vida. Muito levados a Cristo enquanto muitos tem se apartado.

Alguns sofrendo acusações sem o mínimo de fundamento, seitas sendo criadas, o evangelho sendo pregado, dores, sofrimento e alegria tudo ao mesmo tempo em todos os lugares do mundo. Gente de férias, gente trabalhando, gente sendo escravizada. Alguns ganharam mais dinheiro do que nunca e alguns passando fome, enquanto alguns matam por nada muitos lutam pra sobreviver.

Muitos sendo amados e alguns procurando alguém pra amar, canções novas foram escritas, invenções criadas; tecnologia avançando, alguns pedindo perdão e alguns magoando.

Alguns tornaram-se pais, alguns avós, alguns deram-se em casamento, família sendo formadas e algumas, infelizmente, desmoronando.

Mesmo que muitas dessas coisas tenham nos atingido, uma coisa é certa, temos sim muito que agradecer, temos o dia que se chama hoje pra vivermos com alegria e o amanhã pertence a Ele (Mt 6:34), temos o ar que respiramos, amigos que nos confortam família que nos abraça, temos a oportunidade de acertarmos depois de já termos errado, temos a graça que todos os dias (ainda que nos mais difíceis) é o nosso sustento.

Com certeza muitos tem do que reclamar talvez você tenha talvez eu tenha, mas cá pra nós, tá mesmo ruim? 

Para alguns vem chegando o Natal: presentes, festas, champagne, comida, alegria momentânea, novas promessas para serem feitas e muitas que já começam o ano novo sendo quebradas.

Lembre-se que nesse “Natal” você tem, sim, ainda que não pareça, muito pra comemorar e agradecer, pois completa mais um ano que você, eu, nós, ganhamos nosso maior presente: Cristo, nosso irmão mais velho, que se fez como eu e você pra saber como seria passar por tudo que passamos e assim poder se compadecer de tudo aquilo passamos (Hb4:15).

Tudo que você sente ele sentiu, por isso sinta-se a vontade para colocar diante dele tudo o que você sente (Hb4:16). Se você está vivo (que com certeza já é uma dadiva) e está acabando mais um ano em que todos os momentos Ele esteve com você, e logo vai começar outro ano que Ele quer estar contigo todos os dias, permita-se começar mais um ano com Ele - e terminar também -, garanto que com Ele você não tem nada a perder.

God bless.

@thiagoquadros10

Nenhum comentário:

Postar um comentário