terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tenha fé



Chego a imaginar que Abraão amou tanto a Deus da mesma forma que Deus amou o mundo. A diferença é que Deus deu seu único filho para salvar a humanidade e Abraão sacrificaria seu filho por amor ao SENHOR. Por isso não há nada que se compare com o amor do SENHOR, pois Ele deu seu único filho para morrer no lugar de cada um de nós, até mesmo daqueles que estão nem aí, porque Deus nos ama incondicionalmente.

OK, o que isso significa?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Uma das razões porque a igreja e a sociedade estão cobertas em luxúria, pornografia e todo tipo de perversão sexual é porque estamos intelectualmente e emocionalmente desconectados da chocante, deslumbrante, divina e absolutamente impressionante Grandeza.


Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Minha História, Sua História


Ele te viu de longe. Reparou em seus cabelos, na sua maneira de falar. Analisou detalhadamente seu corpo, suas “curvas”. Concluiu que elas deveriam ser perigosas, e isso o atraia mais.

A cada movimento seu era um viagem para ele. Enquanto você continua se divertindo sem ao menos imaginar que está sendo milimetricamente observada, ele já não agüenta mais dentro de si. De repente, em seu ouvido um “Oi!”. Ao virar-se, você se depara com aquele cara misteriosamente lindo. E que em poucos minutos faria de você a sua presa. 

Ruim? Bom? – Depende!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Graça – Por Bono Vox

 

Eu nunca tive problemas com Cristo, mas os cristãos sempre me deram dor de cabeça. E eu costumava evita-los se pudesse. Eu sempre os achei completamente desinteressados culturalmente, politicamente. Achava muito difícil ficar à vontade com eles. Eles pareciam tão estranhos para mim, e estou certo de que eu era estranho para eles.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Evangelho e Religião


Se você pensa que realmente entende o evangelho − não entende, não. Se você pensa que nem começou a entender verdadeiramente  o evangelho − você entende, sim. Por mais importante que seja a nossa “teologização do evangelho”, ela, sozinha, não alcançará nosso mundo. Hoje em dia, as pessoas são inacreditavelmente sensíveis à incoerência e à falsidade.
Elas ouvem que o evangelho ensina, e então olham para as nossas vidas e vêem a diferença. Por que devem crer?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pesquisa revela: O número crescente de ateus se dá por danos causados por igreja


 
O apologista cristão Dr. Alex McFarland concluiu, após entrevistar diversos céticos para seu novo livro, 10 respostas para céticos, que a maioria desenvolveu ceticismo devido à sua má experiência pessoal com a religião organizada.
"Através de quase um ano de pesquisas e numerosas entrevistas pessoais, meu objetivo era realmente entrar dentro da mente cética ", disse McFarland em entrevista ao The Christian Post.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[DEVOCIONAL] John Piper – Seu Corpo, seu Ego, seu Deus



Diários de ontem, de hoje e de amanhã


O jornal Star-Tribune, da cidade de Minneapolis, na edição de 23 e outubro de 1997 (A18), trouxe uma resenha de Mary McCarty sobre o livro The Body Project, escrito por Joan Brumberg. Esse livro aborda a diferença entre a maneira como as moças viam-se a si mesmas cem anos atrás e a maneira como se viam no final do século XX. Brumberg analisa os diários de moças dos anos 1830 aos anos 1990. A sua conclusão, de acordo com a autora da resenha, foi esta: “No século XIX e no início do século XX, os diários das moças focalizavam-se nas ‘boas obras’ e no aprimoramento do caráter. Nos anos 1990, os seus diários se fixavam em ‘boa aparência’ e aperfeiçoamento do corpo”.