quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A maldita lei dos crentes - Parte 1



Por Pedro Fortunato

“Porque vieste nos atrapalhar!” É a acusação que o Grande Inquisidor faz a Jesus no romance de Dostoiévski “Os irmãos Karamazov”. A história se passa no auge da inquisição espanhola. Todos os dias pessoas são levadas as fogueiras e queimadas como hereges por motivos ligados a quebra de alguma tradição religiosa. De repente, como que do nada, o próprio Jesus Cristo retorna a terra, e, coisa estranha, todos o reconhecem!

Logo o povo prostra-se em adoração e louvor ao filho de Deus que resolveu visitar a miséria dos homens. Porém, logo outra figura aparece, o Grande Inquisidor, ancião octogenário, líder da igreja espanhola, chega com suas pomposas vestes e cara emburrada, não demora e a multidão muda seu objeto de veneração e prostra-se ante ao Inquisidor em reverência. “Prendam-no”, é a ordem dada e obedecida sem contestação, enquanto o povo assiste reverente e temerosamente, sem fazer nada pelo pobre Salvador.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comemore!


 

Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Sl 116:12

 Enfim estamos chegando a mais um término de ano, e que temos pra falar desse ano que passou?

Algumas metas estipuladas foram alcançadas, outras não; alguns planos foram desenvolvidos, outros nem sequer saíram do papel; alguns começaram um novo relacionamento, alguns terminaram; outros nem uma coisa nem outra. Uns formando na faculdade, uns terminando um semestre, uns ainda no colegial; muita gente nascendo e por outro lado tantos perdendo a vida. Muito levados a Cristo enquanto muitos tem se apartado.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Deusometro ?


- O que! você não sabe o que é isso ainda? É a ultima palavra em tecnologia gospel. Ele serve pra medir o quanto de Deus ainda esta em você, eu já tenho o meu adquira já o seu!

Seria bom ter um equipamento como este neh? Assim ficaria mais fácil ver quando estamos deixando Deus de lado; mas como não é assim acontece sem que percebamos, e quando percebemos já é tarde, porem,  temos um Deus que esta sempre pronto para nos ouvir e por isso, sou grato a ELE por esse amor incondicional.

Mais como chegamos ao ponto de percebemos que estamos longe de Deus? Geralmente fazemos algo que nunca faríamos, e quando isso acontece ocorre um estralo, uma mistura de sentimentos dentro de nos, temos:  medo; culpa; sofrimento; magoa e por ai vai. O triste é que às vezes nem acreditamos que possamos ser perdoados, imaginamos que ELE esta com um raio na mão pronto para acertar nossa cabeça, quando é o contrario.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Oração ao DEUS desconhecido.


Em uma palestra sua Leonardo Boff cita " A Oração ao deus desconhecido, de Friedrich Nietzsche.

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti de quem eu fujo. 

A Ti das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar. Sobre esses altares estão gravadas em fogo palavra s: "Ao Deus desconhecido". 

Teu, sou eu, embora até o presente tenho me associado aos sagrilégios.

Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo. Mesmo querendo fugir, sintos-me forçado a servir-Te.

Eu quero Te conhecer, desconhecido. Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida. Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero te conhecer, quero servir só a Ti.
 

Facebook vs Oração - Paulo Junior

sábado, 17 de dezembro de 2011

Retratação



Pessoal venho pedir desculpas por não esta conseguindo continuar com os posts diariamente, ultimamente não tenho dado conta de continuar postando sozinho mais já estou juntando umas pessoas para me ajudar aqui.
Espero que entendam e não deixem de acessar

Abraços

Petterson Farlley

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desintoxicação Sexual (1)


por Tim Challies

Introdução

Não é fácil ser um jovem rapaz hoje em dia. Talvez nunca tenha sido fácil, mas atualmente os desafios que os jovens que querem se manter santos enfrentam parecem ser mais difíceis do que nunca. Você vive em um tempo em que a cultura parece estar toda entregue ao sexo. Ele está sempre ao seu redor e você mal consegue evitar sua sedução.

Onde quer que você vá, você é encarado pelas tentações e, se você for igual à maioria dos garotos, já começou a ceder a elas. Talvez você tenha acabado de começar a olhar pornografia, talvez você já esteja nisso há vários anos. Talvez você esteja lutando contra a masturbação, desejando não se dar este prazer, mas talvez tenha descoberto que é muito mais difícil parar do que você um dia imaginou. Talvez você tenha descoberto que, mais do que nunca, o sexo está enchendo a sua mente e impactando o seu coração.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Facebook vs Oração - Paulo Junior

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aviso

Gente muita prova, assim q terminar essa semana de provas voltamos com os posts pra ficar mais certo na quarta feira se Deus qizr

abraço e fiquem na paz de Deus


De: Petterson Farlley