quinta-feira, 19 de abril de 2012

Será que estamos indo realmente a Igreja?



Por diversas vezes tenho visto em algumas instituições que se chamam de “Igrejas do Senhor” membros que falam uns dos outros com todo o sarcasmo possível escorrendo pelo canto da boca, e me pego fazendo a mesma coisa e tal fato tem me causado muito incomodo. (Pena que essa é só uma das coisas que vejo e/ou faço sem nem perceber)


Para mim isso revela o retrato de pessoas que não entenderam plenamente o que é o morrer para o mundo e seguir a Cristo que tanto se falava nos templos antigamente. Não estou querendo dizer que todos deveram ser perfeitos, não, eu estou falando de amar ao próximo como Deus nos amou, penso eu que essa ideia já é bem conhecida e antiga (sarcasmo kkk). Não é mais pregado o que é necessário para a igreja e sim o que é mais amável, pois uma palavra muito “pesada” mostra que Deus não esta contente com o que esta acontecendo, e toda vez que os lideres resolvem seguir esse caminho levam a um retardo mental do corpo de Cristo.

Obs.: Se alguém achou que esse texto é para expressar minha frustação com a congregação que frequento não esta 100% longe da verdade. Este texto fala sobre coisas que via na congregação que frequentava quando criança, na que frequento agora e das historias que ouço de meus amigos, todas essas “visões” permitiram que este texto fosse escrito. O legal é que isso pode estar acontecendo na sua e/ou com você só que você não percebeu isso ainda.

Esse vírus tem se espalhado por todo o mundo e nos não estamos tomando a vacina correta (mesmo ela estando bem na nossa frente). Jesus, os apóstolos, Paulo entre outros personagens bíblicos mostraram o que é o amor de Deus de varias formas inclusive corrigindo as pessoas, mias nos dias de hoje esta pratica esta em desuso, pois o mais importante para algumas instituições não é a pregação da verdade e a autocorreção por meio do conhecimento da palavra, mais sim financiar eventos/ações/obras e como financiar sem membro? . Mostrando que lideranças gananciosas geram membros gananciosos e deficientes, pois não aceitam, não entendem e não ouvem a VERDADE. 

Isto me causa enjoou, agora imagina o que Deus sente vendo isso!

Cada vez esta mais difícil ser cristão, pois quem deveria ser a Noiva de Cristo, tornou-se a amante da carne, cada um com sua opinião de o que é mais importante para conseguir a salvação e todas divergindo do que é realmente o AMOR DE DEUS, nos colocando dentro de um circulo de fogo e nos deixando sem ter para onde se esconder. Hoje nos passamos mais tempo falando dos defeitos dos que deveríamos amar do que construindo laços de amizade e buscando a Deus. 

Parece coisa da idade media!

Tendo em vista tudo isso que foi escrito percebo que: a visão do homem tem ofuscado em mim a visão de DEUS e peço perdão a ELE. Declaro que estou ciente e arrependido de todas as ações erradas que tomei e peço ajuda de meu Pai para concertar os erros cometidos. Que Jesus lembre-me todos os dias e me faça entender o que é, e o que significou a morte Dele na cruz; que eu tenha sabedoria para concertar meus caminhos e não só os meus mais possa ser usado para ajudar a concertar o dos meus irmãos e fazer com que a Noiva (que às vezes nem percebe que esta caída) veja o que esta acontecendo e possa novamente voltar ao seu caminho.

Metanooia de plantão: Petterson Farlley

Nenhum comentário:

Postar um comentário