segunda-feira, 25 de maio de 2015

Graça rara, nossa pérola negra






Como atribuímos valor a algo? Que critérios usamos? Por que algo que tem valor incomensurável para um, não tem valor algum para outro?
Recentemente assistia a um programa no History Channel chamado “Trato feito” apresentado pelos donos de uma loja que compra e vende antiguidades. Alguns itens que lhe foram oferecidos me chamaram muita atenção. Dentre eles, um exemplar antigo do livro “Drácula” de 1897 (se não me falha a memória, da primeira edição) assinado por Bram Stoker, o homem responsável pelo mito moderno dos vampiros. O livro com a capa puída, as páginas amarelas (algumas comidas por traças), foi vendido por milhares de dólares pelo simples fato de ter a assinatura do autor. Um exemplar adquirido em qualquer livraria talvez saísse por menos de trinta reais. O que levaria alguém a pagar dez mil dólares por um livro velho soltando páginas? Vai entender...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Ateísmo Cristão

question-mark
 19Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” (Tg 2.19-20)
Nessa passagem bíblica, o autor Tiago está expondo sobre o tema fé e obras e nos diz que a fé viva é operante, a fé verdadeira é manisfesta sem falta de obras. No versículo destacado ele diz que a questão que está em jogo não é se cremos e acreditamos em Deus ou não, porque isso até os demônios fazem, a questão aqui é se a nossa fé tem determinado a maneira com que vivemos. Se tenho fé, caminho de maneira com que meus passos e obras confirmam minha crença.

sábado, 16 de maio de 2015

Como o Mundo te Vê Cristão?

Finalmente o retorno....
só com umas pequenas mudanças teremos postagens todas as semanas porem não mais todos os dias, vai ter semana que terá uma postagem vai ter semana com postagem todos os dias tudo vai depender do tempo e de disponibilidade 

Fiquem com o primeiro post o documentário:




quarta-feira, 13 de maio de 2015

RETORNO!!!!!!!!

RETORNAREMOS AS ATIVIDADES DIA 15/05/15